Novo Nordisk

CNBC Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy

Brasil

Aplicativo para imigrantes nos EUA suspende agendamentos

Publicado 20/01/2025 • 16:13

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • O aplicativo CBP One, que permitia a imigrantes pedirem asilo e agendarem entrevistas nos pontos de entrada dos EUA, deixou de funcionar após a segunda posse de Donald Trump.
  • O Departamento de Proteção de Fronteiras dos EUA informou que as consultas já agendadas foram canceladas.
  • Trump deve assinar ordens executivas para combater a imigração ilegal, incluindo uma que invoca a Lei dos Inimigos Estrangeiros para tentar expulsar membros de gangues criminosas.

O aplicativo CBP One era uma forma que os imigrantes que pedem exílio nos Estados Unidos enviarem informações e marcarem entrevistas nos pontos de entrada no país.

Minutos após a segunda posse de Donald, o aplicativo já não está mais prestando esses serviços, de acordo com o Departamento de Proteção de Fronteiras dos EUA.

“As consultas que já estavam marcadas foram canceladas”, disse a agência.

Trump dever assinar uma série de ordens executivas (um tipo de regra que prescinde de aprovação do Congresso) para impedir a imigração ilegal nos EUA.

Uma dessas ordens deve faze menção à Lei dos Inimigos Estrangeiros, que o presidente Franklin D. Roosevelt usou para implementar uma política de campo de concentrações de japoneses durante a Segunda Guerra Mundial, para tentar reprimir e expulsar membros de gangues criminosas do país.

ÚLTIMOS VÍDEOS

TOP VÍDEOS