Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
LinkedIn chega a 85 milhões no Brasil; diretor-geral dá dicas de como ser bem-sucedido na rede
Publicado 23/01/2025 • 21:11 | Atualizado há 5 meses
Tesla relata queda de 14% nas entregas de veículos, marcando a segunda queda consecutiva em relação ao ano anterior
Fabricantes de chips obtêm maiores créditos fiscais no último ‘grande e belo projeto de lei’ de Trump
No Reino Unido, êxodo milionário representa mais problemas para o Partido Trabalhista
Um acordo básico é a melhor esperança da Europa nas negociações comerciais com os EUA, dizem fontes à CNBC
Americanos lutam contra a ansiedade da demissão: isso deixa os trabalhadores ‘se esgotarem mais rápido’, dizem os especialistas
Publicado 23/01/2025 • 21:11 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
O LinkedIn, plataforma para conexões profissionais, alcançou 85 milhões de usuários no Brasil, afirmou Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn para América Latina e África, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta quinta-feira (23).
“Você deve fazer o seu marketing pessoal, pois ninguém vai fazer isso por você”, afirmou Beck, que deu algumas dicas de como fazer para ter um perfil bem-sucedido naquela rede.
Um dos primeiros passos para aumentar a visibilidade, afirmou, é ter uma foto de perfil profissional, já que “um perfil com foto é sete vezes mais visto do que um perfil sem foto”.
Ele também recomendou que o perfil seja detalhado, com informações sobre a formação e experiência profissional, além de incluir um sumário de três ou quatro linhas explicando quem você é e o que espera.
“Acho que o mais importante é não deixar o perfil estático. O LinkedIn é para ser dinâmico”, afirmou Beck.
Para quem busca ampliar suas conexões, Beck sugeriu uma abordagem mais ativa, utilizando cerca de 10 a 15 minutos por dia na plataforma. “Você se conecta, interage e aprende”, disse.
Ele também falou sobre o papel do conteúdo no LinkedIn, mencionando que “postar conteúdo é para muita gente, mas não é para todos”, e que a frequência de publicações varia de acordo com o perfil de cada usuário. “Eu posto quatro a cinco vezes por semana”, afirmou.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Tesla relata queda de 14% nas entregas de veículos, marcando a segunda queda consecutiva em relação ao ano anterior
Xpeng desafia a guerra de preços dos carros elétricos na China com vendas estáveis; Tesla e concorrentes locais tentam acompanhar
BC confirma ataque hacker à prestadora de tecnologia, mas nega que seus sistemas foram afetados; prejuízo, ainda incerto, pode chegar a R$ 1 bi
Brasil 2030: "Educação faz com que a relação de consumo seja mais democrática", diz presidente do Procon-RJ
Trump volta a atacar Powell e diz que presidente do Fed deveria renunciar