CNBC

CNBC Ações da Tesla despencam após Trump dizer que DOGE deveria analisar os subsídios de Elon Musk

Brasil

Seis Porsches são roubadas perto da Faria Lima, centro financeiro de SP; polícia recupera veículos

Publicado 31/01/2025 • 15:48 | Atualizado há 5 meses

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • Os carros foram todos recuperados pela polícia. Imagens da câmera do estacionamento postadas em redes sociais mostram quando um suspeito entra no local e parece escolher um veículo.
  • A pessoa, com o rosto descoberto, pega a chave que está sobre o pneu dianteiro do Porsche, desliga o alarme e sai com o carro.
  • Nos estacionamentos, é uma prática comum deixar a chave do veículo sobre o pneu da frente.

Seis automóveis Porsche foram furtados de dentro de um estacionamento, na madrugada de quinta-feira, 30, na Vila Funchal, na zona sul de São Paulo. Juntos, os veículos são avaliados em mais de R$ 3 milhões. Quatro deles foram recuperados pela Polícia Civil na madrugada desta sexta-feira (31) após serem localizados em diferentes bairros da capital.

No fim do dia, a polícia divulgou uma nota na qual informou que recuperou os carros (veja mais abaixo).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os carros de luxo estavam em um estacionamento da Rua Funchal, reservado para um evento. A Vila Olímpia concentra escritórios de grandes empresas, casas noturnas de luxo e comércios de alto padrão. Os furtos aconteceram entre 1h e 5h.

Imagens da câmera do estacionamento postadas em redes sociais mostram quando um suspeito entra no local e parece escolher um veículo. A pessoa, com o rosto descoberto, pega a chave que está sobre o pneu dianteiro do Porsche, desliga o alarme e sai com o carro. Nos estacionamentos, é uma prática comum deixar a chave do veículo sobre o pneu da frente.

Polícia encontra os carros

No fim da sexta-feira, a polícia divulgou uma nota na qual descreveu como recuperou os carros:

  • Cinco veículos estavam abandonados nos bairros do Jabaquara, Planalto Paulista, Santo Amaro, Vila Congonhas e Brooklin. Ninguém foi preso.
  • O sexto automóvel furtado foi interceptado no final da manhã. O carro era conduzido por um homem que tentou fugir. Houve perseguição pelo bairro Serraria, em Diadema. O motorista perdeu o controle em uma curva, atingiu um veículo e uma motocicleta e foi capturado.

O motorista foi preso por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, resistência, desobediência, colisão e dirigir sem habilitação. A prisão pode ajudar a identificar os outros envolvidos nos furtos.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Brasil