Publicado 03/02/2025 • 09:02
KEY POINTS
AMY SUSSMAN GETTY IMAGES NORTH AMERICA Getty Images via AFP | MONICA SCHIPPERGETTY IMAGES NORTH AMERICAGetty Images via AFP
Beyoncé conquistou, no último domingo (2), o tão aguardado Grammy de Álbum do Ano com Cowboy Carter, após anos de indicações e expectativas frustradas. Já Kendrick Lamar foi o destaque da premiação, levando cinco troféus e se tornando o maior vencedor da noite.
Além do principal prêmio da cerimônia, Beyoncé também venceu as categorias de Melhor Álbum Country e Melhor Performance de Duo/Grupo Country, esta última pela parceria com Miley Cyrus em II Most Wanted.
Ao receber o prêmio de Melhor Álbum Country, Beyoncé demonstrou surpresa: “Eu realmente não esperava por isso”, disse, visivelmente emocionada.
Outro grande nome da noite foi Kendrick Lamar, que dominou o Grammy com Not Like Us, canção em que critica Drake.
O rapper venceu todas as cinco categorias em que foi indicado — Música do Ano, Gravação do Ano, Melhor Performance de Rap, Melhor Canção de Rap e Melhor Videoclipe —, chegando a competir contra si mesmo em algumas disputas de rap.
“Não há nada mais poderoso do que o rap”, afirmou Lamar ao receber um dos prêmios. “Nós somos a cultura.”
A noite também foi marcante para Doechii, que se tornou a terceira mulher a vencer o Grammy de Melhor Álbum de Rap com Alligator Bites Never Heal. O prêmio foi entregue por Cardi B, segunda mulher a conquistar esse feito.
“Não deixem ninguém projetar estereótipos em vocês”, disse Doechii ao dedicar a vitória a meninas e mulheres negras. “Vocês são exatamente quem precisam ser.”
Mais lidas
Lei para criptomoedas atreladas a ativos reais é prioridade, diz 'czar de cripto' da Casa Branca
Governo cogita troca no Ibama que pode facilitar exploração de petróleo na Margem Equatorial
Veja quais são as empresas mais amadas para trabalhar no Brasil, segundo pesquisa
Ações do Spotify sobem 10% após empresa registrar primeiro ano lucrativo
Vendas de veículos e motos sobem 6% em janeiro, afirma Fenabrave