Lucro da PepsiCo supera estimativas, mas demanda por vendas cai
Publicado 04/02/2025 • 09:46 | Atualizado há 1 mês
Gastos com publicidade em esportes femininos mais que dobraram em 2024
Trump chama boicote à Tesla de ‘ilegal’ e disse que vai comprar um carro para apoiar Musk
Apoio de Elon Musk a Trump: prejudica ou beneficia a Tesla?
Microsoft considera usar gás natural com captura de carbono para alimentar IA
Volkswagen espera que a receita cresça em 2025 e diz que se sente ‘totalmente americana’
Publicado 04/02/2025 • 09:46 | Atualizado há 1 mês
KEY POINTS
Fachada da PepsiCo Brasil
Foto: Joel Silva/PepsiCo/Divulgação
A PepsiCo relatou resultados trimestrais mistos nesta terça-feira (4), com a demanda por seus lanches e bebidas caindo na América do Norte pelo quinto trimestre consecutivo. Com isso, as ações da empresa caíram mais de 2% nas negociações de pré-mercado.
Confira o que a empresa reportou em comparação com as expectativas de Wall Street, com base em uma pesquisa da LSEG:
O lucro líquido atribuível à Pepsi no quarto trimestre foi de US$ 1,52 bilhão (US$ 1,11 por ação), acima dos US$ 1,3 bilhão (94 centavos por ação) no mesmo período do ano anterior. Excluindo reestruturações, baixas contábeis e outros itens, a empresa teve lucro de US$ 1,96 por ação.
As vendas líquidas caíram 0,2%, totalizando US$ 27,78 bilhões. A receita orgânica, que exclui aquisições, desinvestimentos e câmbio, cresceu 2,1% no trimestre.
O volume global aumentou 1% tanto para alimentos convenientes quanto para bebidas, desconsiderando preços e variação cambial.
No entanto, a demanda foi mais fraca no mercado norte-americano. A Pepsi já havia mencionado que os consumidores nos EUA estão mais cautelosos, consumindo menos snacks e comprando menos em lojas de conveniência.
O volume da Frito-Lay North America caiu 3% no trimestre, reflexo de consumidores mais atentos aos gastos com alimentos após anos de preços elevados e altas nas taxas de juros.
“Em 2024, as categorias de snacks salgados e saborosos tiveram desempenho inferior ao restante dos alimentos embalados, após anos em que superaram esse mercado,” disseram o CEO Ramon Laguarta e o CFO Jamie Caulfield em comunicado.
A divisão de bebidas da América do Norte reportou uma queda de 3% no volume trimestral, embora Gatorade tenha conquistado participação de mercado e Mountain Dew Baja Blast tenha ultrapassado US$ 1 bilhão em vendas anuais.
A Quaker Foods North America, ainda se recuperando de um recall em dezembro anterior, viu seu volume cair 6%. A empresa espera uma melhora no desempenho da Quaker em 2025, conforme supera os impactos do recall.
Para 2025, a Pepsi projeta um aumento de receita orgânica em dígitos baixos e um crescimento médio em lucro por ação ajustado em moeda constante.
“Para 2025, continuaremos expandindo nossos negócios internacionais e tomando medidas para melhorar o desempenho na América do Norte”, afirmou Laguarta em comunicado.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Microsoft considera usar gás natural com captura de carbono para alimentar IA
Iguatemi compra participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista
Novas regras do Imposto de Renda 2025 serão anunciadas nesta quarta-feira
Cybertruck vira miniestúdio na SXSW: como uma empresária brasileira inovou no maior festival de criatividade do mundo
Track&Field registra R$ 1,4 bilhão em vendas em 2024, com crescimento de 18,5%