Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Exclusivo: CEO da Nomad projeta futuro com produtos domésticos
Publicado 06/02/2025 • 20:57 | Atualizado há 11 meses
Grupo TIM ganha indenização judicial bilionária na Itália
Após mudança de tom de Trump, Departamento de Justiça libera milhares de arquivos Epstein
Palo Alto Networks amplia parceria com Google Cloud em acordo multibilionário
TikTok assina acordo para criar nova joint venture nos EUA; entenda
O que vem pela frente para a mídia em 2026? Executivos anônimos fazem previsões ousadas
Publicado 06/02/2025 • 20:57 | Atualizado há 11 meses
KEY POINTS
A Nomad, empresa lançada no fim de 2020, tem se consolidado como uma plataforma digital que oferece produtos e serviços financeiros focados em facilitar o acesso de brasileiros a investimentos internacionais e soluções globais. A pandemia ajudou a propagar as soluções digitais, disse Lucas Vargas, CEO da Nomad, em entrevista do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.

Segundo ele, a Nomad aproveitou esse cenário para expandir seus serviços, focando em oferecer produtos financeiros através de uma plataforma digital com base fora do Brasil. “A Nomad escolheu esse nicho de focar em oferecer produtos por meio de uma plataforma fora do Brasil”, afirmou.
Para Vargas, esses novos recursos visam proporcionar uma experiência mais completa aos brasileiros que buscam uma diversificação de patrimônio mais acessível e global.
Falando sobre os efeitos de eventos globais, o CEO fez comentários sobre as recentes preocupações econômicas, como as políticas de taxação de Donald Trump nos Estados Unidos. Ele ressaltou que, para a Nomad, a chave está em entender o rendimento de curto e de longo prazo.
Quando se pensa em diversificação como estratégia de patrimônio de longo prazo, a volatilidade deixa de ser tão importante, segundo ele. “É claro que podemos ter momentos de valorização e desvalorização do real ou do dólar, mas, no longo prazo, ela pode ser menos importante do que o efeito que a diversificação pode ter no patrimônio de um brasileiro”, disse.
Para ajudar seus clientes a lidar com essas questões, a Nomad tem investido em conteúdo educativo e informativo, facilitando o entendimento dos efeitos de eventos econômicos e financeiros. Vargas mencionou que esse foco no conteúdo tem sido importante para educar o público sobre o impacto das decisões em seus investimentos e no patrimônio.
A tecnologia também tem sido um pilar fundamental na estratégia da Nomad. Vargas falou sobre o comercial estrelado por Will Smith, no qual o ator fala português graças à inteligência artificial (IA). “Desde quando a gente foi construir a Nomad, a gente sabia que essa tecnologia [de IA] seria fundamental”, afirmou. Ele explicou como a tecnologia está integrada à plataforma, conectando fornecedores, empresas, sistemas dos EUA, autarquias e reguladores. “Tudo feito em frente a um aplicativo. Então, a tecnologia permeia tudo o que a gente faz.”
Apesar do sucesso da campanha publicitária, Vargas afirmou que não teve a oportunidade de conhecer pessoalmente Will Smith, mas elogiou o marketing da empresa pelo engajamento alcançado com diferentes públicos.
Além dos desafios financeiros e tecnológicos, Vargas também abordou os desafios regulatórios que a Nomad enfrenta. “Quando a gente pensa no câmbio, nessa transação do envio de remessas de um país ao outro, essa é a perna mais sensível”, disse, apontando que o envio de dinheiro entre países frequentemente pode ser associado a comportamentos fraudulentos.
“Existem preocupações muito grandes, mas ter instituições reguladas ajuda a comunicar a importância de trabalhar com as autoridades que prezam pela segurança do sistema”, afirmou.
Por fim, Vargas falou sobre os objetivos para os próximos anos. “Queremos ajudar brasileiros a ter acesso a produtos de fora, que antes pareciam restritos”, disse.
Ele diz acreditar que a empresa poderá expandir ainda mais sua atuação, não apenas facilitando o acesso a produtos internacionais, mas também oferecendo soluções para investimentos domésticos que ajudem a construir um patrimônio diversificado e seguro.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
1
Greve dos Correios é confirmada em 9 estados; veja onde há paralisação
Novo filme do Avatar decepciona e estreia com bilheteria abaixo do esperado
3
Aquisição da Warner: como está a disputa entre Paramount e Netflix?
4
Por que a Warner Bros. considera a Netflix mais estratégica que a Paramount para uma fusão
5
Mega da Virada: quanto custa apostar e concorrer ao prêmio?