NFL in Brasa chega à terceira edição em São Paulo; evento vai custar R$ 5 milhões
Publicado 07/02/2025 • 16:32 | Atualizado há 1 mês
Publicado 07/02/2025 • 16:32 | Atualizado há 1 mês
KEY POINTS
Quando o Kansas City Chiefs e o Philadelphia Eagles estiverem disputando o Super Bowl no domingo (9), na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, uma multidão de brasileiros estará acompanhando em São Paulo, no maior evento internacional da NFL para o jogo.
Essa será a terceira edição do NFL in Brasa, um encontro para os fãs de futebol americano. Há atrações como simulações do esporte, shows, exposição de produtos dos 32 times da liga, e a exibição da partida final da temporada nos telões.
A expectativa é receber mais de 10 mil pessoas, segundo Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, empresa responsável pelo evento, que deu entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
A terceira edição do NFL in Brasa vai ter o patrocínio de 14 marcas.
“Estamos com patrocinadores fortes: a XP, que foi a primeira, BRF Perdigão, Pizza Hut, Snickers, entre outros. Temos patrocinadores específicos do NFL in Brasa, e agora que o segmento de betting foi regularizado, vamos trazer um parceiro dessa área também”, afirmou Monteiro.
Os ingressos foram vendidos para os três dias de evento, com valores entre R$ 80 e R$ 120.
“É um evento caro, que tem um custo em torno de R$ 5 milhões para ser colocado de pé. Nós lançamos o evento sem estar equalizado financeiramente ainda, então ele depende da venda de ingressos, de patrocínios, de apoios”, disse o empresário.
Segundo o diretor, ainda não é um evento que traz um retorno financeiro grande para a agência, mas ele afirma que há outros benefícios, e posiciona a empresa dele, a Effect Sports, para outros eventos.
O motivo pelo qual a empresa tem conseguido patrocinadores e é capaz de encher a casa no dia do Super Bowl é que o futebol americano tem agradado o público brasileiro, segundo Monteiro.
“Quando nós começamos a trabalhar com a NFL em 2015, em torno de 3 milhões de brasileiros eram interessados em NFL. Esse número subiu para mais de 40 milhões no ano passado”, disse ele.
“Em torno de 22% são ‘fãs ávidos’, então já são quase 9 milhões de brasileiros que acompanham a NFL regularmente, consomem produtos, assistem os jogos, assistem conteúdo digital”, disse o diretor.
Como resultado do grande número de fãs de futebol americano no Brasil, a NFL realizou em setembro de 2024 uma partida da primeira rodada da temporada em São Paulo, entre Philadelphia Eagles, equipe que vai disputar o Super Bowl, e Green Bay Packers.
O jogo levou mais de 47 mil pessoas à Neoquímica Arena e teve um impacto de mais de R$ 60 milhões na cidade. “Muitas pessoas viajaram para vir ao jogo, e o NFL in Brasa participou muito desse processo de trazer o jogo para São Paulo”, disse Pedro.
O CEO da Effect Sport falou também sobre os apoios que a empresa conseguiu trazer para o evento. “Hoje em dia é mais fácil atrair patrocinadores. Nós trabalhamos com NFL faz 10 anos, e era difícil marcar reuniões porque muitas empresas não conheciam muito o esporte”.
Nesse ano, o NFL in Brasa vai trazer um show do Marcelo D2 e a apresentação de uma banda de artistas de artistas brasileiros performando músicas do Super Bowl. “O evento vai ter uma pegada muito brasileira na parte de entretenimento. Vamos trazer cheerleaders, mascotes e jogadores vindo dos Estados Unidos, e misturar isso com a cultura brasileira”.
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