Lateral de um Cybertruck, da Tesla

CNBC Tesla faz recall de 46 mil Cybertrucks, citando painel que pode aumentar ‘risco de colisão’

Brasil

NFL in Brasa chega à terceira edição em São Paulo; evento vai custar R$ 5 milhões

Publicado 07/02/2025 • 16:32 | Atualizado há 1 mês

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A terceira edição do NFL in Brasa vai acontecer em São Paulo de sexta-feira (7) a domingo (9).
  • O evento vai custar por volta de R$ 5 milhões.
  • O número de brasileiros interessados em NFL subiu de 3 milhões para 40 milhões nos últimos 10 anos.

Quando o Kansas City Chiefs e o Philadelphia Eagles estiverem disputando o Super Bowl no domingo (9), na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, uma multidão de brasileiros estará acompanhando em São Paulo, no maior evento internacional da NFL para o jogo.

Essa será a terceira edição do NFL in Brasa, um encontro para os fãs de futebol americano. Há atrações como simulações do esporte, shows, exposição de produtos dos 32 times da liga, e a exibição da partida final da temporada nos telões.

A expectativa é receber mais de 10 mil pessoas, segundo Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, empresa responsável pelo evento, que deu entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.

A terceira edição do NFL in Brasa vai ter o patrocínio de 14 marcas.

“Estamos com patrocinadores fortes: a XP, que foi a primeira, BRF Perdigão, Pizza Hut, Snickers, entre outros. Temos patrocinadores específicos do NFL in Brasa, e agora que o segmento de betting foi regularizado, vamos trazer um parceiro dessa área também”, afirmou Monteiro.

Os ingressos foram vendidos para os três dias de evento, com valores entre R$ 80 e R$ 120.

“É um evento caro, que tem um custo em torno de R$ 5 milhões para ser colocado de pé. Nós lançamos o evento sem estar equalizado financeiramente ainda, então ele depende da venda de ingressos, de patrocínios, de apoios”, disse o empresário.

Segundo o diretor, ainda não é um evento que traz um retorno financeiro grande para a agência, mas ele afirma que há outros benefícios, e posiciona a empresa dele, a Effect Sports, para outros eventos.

Crescimento do esporte no Brasil

O motivo pelo qual a empresa tem conseguido patrocinadores e é capaz de encher a casa no dia do Super Bowl é que o futebol americano tem agradado o público brasileiro, segundo Monteiro.

“Quando nós começamos a trabalhar com a NFL em 2015, em torno de 3 milhões de brasileiros eram interessados em NFL. Esse número subiu para mais de 40 milhões no ano passado”, disse ele.

“Em torno de 22% são ‘fãs ávidos’, então já são quase 9 milhões de brasileiros que acompanham a NFL regularmente, consomem produtos, assistem os jogos, assistem conteúdo digital”, disse o diretor.

Como resultado do grande número de fãs de futebol americano no Brasil, a NFL realizou em setembro de 2024 uma partida da primeira rodada da temporada em São Paulo, entre Philadelphia Eagles, equipe que vai disputar o Super Bowl, e Green Bay Packers.

O jogo levou mais de 47 mil pessoas à Neoquímica Arena e teve um impacto de mais de R$ 60 milhões na cidade. “Muitas pessoas viajaram para vir ao jogo, e o NFL in Brasa participou muito desse processo de trazer o jogo para São Paulo”, disse Pedro.

O CEO da Effect Sport falou também sobre os apoios que a empresa conseguiu trazer para o evento. “Hoje em dia é mais fácil atrair patrocinadores. Nós trabalhamos com NFL faz 10 anos, e era difícil marcar reuniões porque muitas empresas não conheciam muito o esporte”.

Nesse ano, o NFL in Brasa vai trazer um show do Marcelo D2 e a apresentação de uma banda de artistas de artistas brasileiros performando músicas do Super Bowl. “O evento vai ter uma pegada muito brasileira na parte de entretenimento. Vamos trazer cheerleaders, mascotes e jogadores vindo dos Estados Unidos, e misturar isso com a cultura brasileira”.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings

MAIS EM Brasil