NFL in Brasa chega à terceira edição em São Paulo; evento vai custar R$ 5 milhões
Publicado 07/02/2025 • 16:32 | Atualizado há 3 meses
Disney anuncia parque temático e resort em Abu Dhabi
Disney supera estimativas com avanço inesperado no streaming
Divisão de TV cabo e digital da Comcast será chamada de Versant
Ações da Novo Nordisk sobem após empresa prever queda nas vendas de versões genéricas do Wegovy
Por que os mercados indianos não se intimidam com os ataques contra o Paquistão
Publicado 07/02/2025 • 16:32 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Quando o Kansas City Chiefs e o Philadelphia Eagles estiverem disputando o Super Bowl no domingo (9), na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, uma multidão de brasileiros estará acompanhando em São Paulo, no maior evento internacional da NFL para o jogo.
Essa será a terceira edição do NFL in Brasa, um encontro para os fãs de futebol americano. Há atrações como simulações do esporte, shows, exposição de produtos dos 32 times da liga, e a exibição da partida final da temporada nos telões.
A expectativa é receber mais de 10 mil pessoas, segundo Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, empresa responsável pelo evento, que deu entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
A terceira edição do NFL in Brasa vai ter o patrocínio de 14 marcas.
“Estamos com patrocinadores fortes: a XP, que foi a primeira, BRF Perdigão, Pizza Hut, Snickers, entre outros. Temos patrocinadores específicos do NFL in Brasa, e agora que o segmento de betting foi regularizado, vamos trazer um parceiro dessa área também”, afirmou Monteiro.
Os ingressos foram vendidos para os três dias de evento, com valores entre R$ 80 e R$ 120.
“É um evento caro, que tem um custo em torno de R$ 5 milhões para ser colocado de pé. Nós lançamos o evento sem estar equalizado financeiramente ainda, então ele depende da venda de ingressos, de patrocínios, de apoios”, disse o empresário.
Segundo o diretor, ainda não é um evento que traz um retorno financeiro grande para a agência, mas ele afirma que há outros benefícios, e posiciona a empresa dele, a Effect Sports, para outros eventos.
O motivo pelo qual a empresa tem conseguido patrocinadores e é capaz de encher a casa no dia do Super Bowl é que o futebol americano tem agradado o público brasileiro, segundo Monteiro.
“Quando nós começamos a trabalhar com a NFL em 2015, em torno de 3 milhões de brasileiros eram interessados em NFL. Esse número subiu para mais de 40 milhões no ano passado”, disse ele.
“Em torno de 22% são ‘fãs ávidos’, então já são quase 9 milhões de brasileiros que acompanham a NFL regularmente, consomem produtos, assistem os jogos, assistem conteúdo digital”, disse o diretor.
Como resultado do grande número de fãs de futebol americano no Brasil, a NFL realizou em setembro de 2024 uma partida da primeira rodada da temporada em São Paulo, entre Philadelphia Eagles, equipe que vai disputar o Super Bowl, e Green Bay Packers.
O jogo levou mais de 47 mil pessoas à Neoquímica Arena e teve um impacto de mais de R$ 60 milhões na cidade. “Muitas pessoas viajaram para vir ao jogo, e o NFL in Brasa participou muito desse processo de trazer o jogo para São Paulo”, disse Pedro.
O CEO da Effect Sport falou também sobre os apoios que a empresa conseguiu trazer para o evento. “Hoje em dia é mais fácil atrair patrocinadores. Nós trabalhamos com NFL faz 10 anos, e era difícil marcar reuniões porque muitas empresas não conheciam muito o esporte”.
Nesse ano, o NFL in Brasa vai trazer um show do Marcelo D2 e a apresentação de uma banda de artistas de artistas brasileiros performando músicas do Super Bowl. “O evento vai ter uma pegada muito brasileira na parte de entretenimento. Vamos trazer cheerleaders, mascotes e jogadores vindo dos Estados Unidos, e misturar isso com a cultura brasileira”.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
CEO da Uber diz que mudar os benefícios dos funcionários “é um risco que decidimos correr”
Saiba os horários da fumaça que anunciará o novo papa
Vaticano inicia o conclave para eleger novo papa
Disney anuncia parque temático e resort em Abu Dhabi
‘O Brasil tem boas chances de se tornar mais competitivo no mercado global de minerais críticos’, diz diretor da Falconi