CNBC Restaurant Brands registra crescimento de 2,5% nas vendas, impulsionado por Burger King e Popeyes

Serviços & Varejo

Eataly perde direito de uso de marca e é alvo de despejo; decisão não é definitiva, diz empresa

Publicado 12/02/2025 • 18:56

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • A operação brasileira do mercado italiano Eataly informou neste domingo (9) que a decisão sobre a perda da marca no Brasil foi tomada em um processo arbitral sigiloso e que não é definitiva.
  • Conforme divulgado pela Coluna do Broadcast, do Estadão, a unidade no Brasil, localizada em São Paulo, foi obrigada a retirar as referências à marca global após perder a disputa na arbitragem.
  • Em comunicado, a assessoria de imprensa da franquia brasileira mencionou que o mérito da decisão que determinou a retirada da marca ainda será revisado pelas instâncias competentes.
Eataly Brasil.

Eataly Brasil.

Wikipedia.

A operação brasileira do mercado italiano Eataly informou neste domingo (9) que a decisão sobre a perda da marca no Brasil foi tomada em um processo arbitral sigiloso e que não é definitiva. A unidade no Brasil, localizada em São Paulo, foi obrigada a retirar as referências à marca global após perder a disputa na arbitragem.

Em comunicado, a assessoria de imprensa da franquia brasileira mencionou que o mérito da decisão que determinou a retirada da marca ainda será revisado pelas instâncias competentes. “A empresa segue rigorosamente a legislação vigente”, destacou o comunicado.

Recuperação judicial e seus objetivos

Segundo a empresa, o pedido de recuperação judicial foi feito com o objetivo “exclusivo de viabilizar a mediação com dois credores não financeiros, garantindo uma negociação estruturada e eficiente”, afirmou o grupo. De acordo com o Eataly Brasil, o processo não afeta as operações da empresa, obrigações contratuais, fluxos de pagamento ou compromissos com fornecedores e parceiros.

Disputa com a proprietária do imóvel

Conforme divulgado pela Coluna do Broadcast, o Eataly Brasil está enfrentando uma ação de despejo movida pela proprietária do imóvel, a CAOA Patrimonial.

“O Eataly reafirma seu compromisso com colaboradores, fornecedores e clientes, assegurando a continuidade das atividades com responsabilidade e foco no crescimento sustentável do negócio.”

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings

MAIS EM Serviços & Varejo