Olipop é avaliada em US$ 1,85 bilhão em nova rodada de financiamento
Publicado 12/02/2025 • 13:44 | Atualizado há 3 meses
UE lança disputa contra tarifas dos EUA ao definir 95 bilhões de euros em contramedidas
“O dia mais sortudo da minha vida”: Warren Buffett diz que nascer americano o ajudou a construir sua fortuna
Trump se concentra nas altas tarifas impostas à China antes das negociações comerciais
Maersk reduz perspectivas do mercado de contêineres devido às tensões tarifárias entre EUA e China
Inside India CNBC: a Índia parece pronta para um acordo com os EUA — mas a que custo?
Publicado 12/02/2025 • 13:44 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Drink Olipop
Reprodução: Olipop
A marca de refrigerante prebiótico Olipop anunciou nesta quarta-feira (12), que foi avaliada em US$ 1,85 bilhão em sua última rodada de financiamento, que arrecadou US$ 50 milhões para a empresa.
Fundada em 2018, a Olipop ajudou a impulsionar o crescimento da categoria de refrigerantes prebióticos, juntamente com a concorrente Poppi, que destacou suas bebidas com um comercial no Super Bowl no domingo.
Ambas atraíram consumidores com suas alegações de que suas bebidas ajudam na “saúde intestinal”, uma das últimas tendências de bem-estar que está dominando os corredores de alimentos e bebidas.
A rodada de financiamento Série C da Olipop foi liderada pelos Growth Equity Partners do J.P. Morgan Private Capital. A empresa planeja usar o dinheiro arrecadado para expandir seu portfólio de produtos, aumentar o marketing e distribuir seus refrigerantes de maneira mais ampla.
Atualmente, a Olipop é a principal marca de bebidas não alcoólicas nos EUA, tanto em vendas em dólares quanto em crescimento de unidades, disse a empresa, citando dados da Circana/SPINS.
Aproximadamente metade de seu crescimento vem de consumidores tradicionais de refrigerantes, enquanto a outra metade vem de consumidores que estão ingressando na categoria de refrigerantes carbonatados. Um em cada quatro consumidores da Geração Z bebe Olipop, de acordo com a empresa.
No início de 2024, a Olipop alcançou a lucratividade, informou a empresa. Suas vendas anuais ultrapassaram US$ 400 milhões no ano passado, dobrando em relação ao ano anterior.
Em 2023, o fundador e CEO da Olipop, Ben Goodwin, disse à CNBC que os gigantes dos refrigerantes PepsiCo e Coca-Cola já haviam demonstrado interesse em uma venda potencial.
Por sua vez, a concorrente Poppi, fundada há 10 anos, arrecadou US$ 39,3 milhões até 2023, a uma avaliação não divulgada, segundo dados do Pitchbook.
As vendas anuais da Poppi ultrapassaram US$ 100 milhões em 2023. Sua participação no Super Bowl foi o segundo ano consecutivo em que pagou por um comercial durante o grande evento.
A Poppi também enfrentou algumas críticas por suas alegações de saúde. A empresa está atualmente em negociações para resolver um processo que argumenta que as bebidas da Poppi não são tão saudáveis quanto a empresa afirma, de acordo com documentos judiciais.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Quem é Robert Prevost, o novo papa eleito com o nome de Leão XIV
Saiba quem foi Leão XIII e como ele inspira o novo papa
Europa quer acabar com as importações de gás russo. Aliados de Moscou na UE dizem que é um “erro grave”
Itaú Unibanco tem lucro líquido gerencial de R$ 11,128 bi no 1º tri, alta de 13,9% em um ano
Leão XIV é o novo líder dos mais de 1,4 bilhão de católicos