Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Olipop é avaliada em US$ 1,85 bilhão em nova rodada de financiamento
Publicado 12/02/2025 • 13:44 | Atualizado há 8 meses
Bessent e vice-premiê chinês vão se reunir para tentar conter escalada de tarifas dos EUA
Empresário cria casacos de luxo que unem elegância e proteção térmica e conquista bilionários
Taxa de aprovação de Trump na economia sofre golpe devido a shutdown e inflação, aponta pesquisa CNBC
Berkshire Hathaway atualiza portfólio global com dados até junho de 2025
Mercado de artigos de luxo usados cresce 10% ao ano e pode atingir US$ 360 bilhões até 2030
Publicado 12/02/2025 • 13:44 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
Drink Olipop
Reprodução: Olipop
A marca de refrigerante prebiótico Olipop anunciou nesta quarta-feira (12), que foi avaliada em US$ 1,85 bilhão em sua última rodada de financiamento, que arrecadou US$ 50 milhões para a empresa.
Fundada em 2018, a Olipop ajudou a impulsionar o crescimento da categoria de refrigerantes prebióticos, juntamente com a concorrente Poppi, que destacou suas bebidas com um comercial no Super Bowl no domingo.
Ambas atraíram consumidores com suas alegações de que suas bebidas ajudam na “saúde intestinal”, uma das últimas tendências de bem-estar que está dominando os corredores de alimentos e bebidas.
A rodada de financiamento Série C da Olipop foi liderada pelos Growth Equity Partners do J.P. Morgan Private Capital. A empresa planeja usar o dinheiro arrecadado para expandir seu portfólio de produtos, aumentar o marketing e distribuir seus refrigerantes de maneira mais ampla.
Atualmente, a Olipop é a principal marca de bebidas não alcoólicas nos EUA, tanto em vendas em dólares quanto em crescimento de unidades, disse a empresa, citando dados da Circana/SPINS.
Aproximadamente metade de seu crescimento vem de consumidores tradicionais de refrigerantes, enquanto a outra metade vem de consumidores que estão ingressando na categoria de refrigerantes carbonatados. Um em cada quatro consumidores da Geração Z bebe Olipop, de acordo com a empresa.
No início de 2024, a Olipop alcançou a lucratividade, informou a empresa. Suas vendas anuais ultrapassaram US$ 400 milhões no ano passado, dobrando em relação ao ano anterior.
Em 2023, o fundador e CEO da Olipop, Ben Goodwin, disse à CNBC que os gigantes dos refrigerantes PepsiCo e Coca-Cola já haviam demonstrado interesse em uma venda potencial.
Por sua vez, a concorrente Poppi, fundada há 10 anos, arrecadou US$ 39,3 milhões até 2023, a uma avaliação não divulgada, segundo dados do Pitchbook.
As vendas anuais da Poppi ultrapassaram US$ 100 milhões em 2023. Sua participação no Super Bowl foi o segundo ano consecutivo em que pagou por um comercial durante o grande evento.
A Poppi também enfrentou algumas críticas por suas alegações de saúde. A empresa está atualmente em negociações para resolver um processo que argumenta que as bebidas da Poppi não são tão saudáveis quanto a empresa afirma, de acordo com documentos judiciais.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Mais de 2.600 cidades protestam contra Trump em meio à paralisação do governo dos EUA
Embraer fecha parceria com o Grupo Mahindra para fabricar cargueiro militar na Índia
“Investidor misterioso” lucra R$ 1 bi com aposta contra Bitcoin antes de anúncio de Trump
Em fase de expansão, Embraer muda tickers na B3 e NYSE para padronizar marca
Microsoft oferece extensão gratuita para o Windows 10