Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Mondelēz Brasil prevê crescimento de 5% em 2025
Publicado 18/02/2025 • 23:03 | Atualizado há 5 meses
A mentalidade dos CEOs está mudando: não é mais apenas sobre vencer
O ‘coquetel de cortisol’ viralizou no TikTok – mas será que ele realmente reduz o estresse? Veja o que os médicos dizem
Pesquisador da felicidade compartilha sua ‘regra dos 90 segundos’ para viver uma vida melhor e mais plena
Apple conquista grande vitória com ‘F1’, mas IA ainda é um problema em Cupertino
O prazo para as tarifas de Trump entrarem em efeito na Europa está acabando; veja a situação
Publicado 18/02/2025 • 23:03 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
A Mondelēz Brasil, que detém marcas como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang e Trident, está se preparando para um ano de mais crescimento, com uma previsão de 5% de aumento global em 2025. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Renata Vieira, vice-presidente de Marketing da Mondelez no Brasil, disse que a empresa aposta na adaptação local e em inovações para atender os consumidores brasileiros.
Vieira afirmou que o mercado brasileiro representa um dos cinco principais da Mondelēz : “O Brasil está entre os top 5 dos 20 países mais importantes para a nossa companhia”, afirmou. A fábrica de Curitiba é a maior do mundo da Mondelēz .
Ela também afirmou que o faturamento com chocolates no Brasil em 2024 foi de R$ 22 bilhões, um número relevante que destaca a expansão contínua da empresa no país.
Vieira voltou à empresa no final de 2024 após um período de afastamento. “Cheguei em um momento muito legal de crescimento da companhia, tanto orgânico quanto inorgânico, visando a liderança no setor de snacks”, disse.
Esse crescimento tem sido impulsionado pela evolução da demanda por produtos como chocolates e biscoitos, segmentos que continuam em plena expansão no Brasil.
Ela afirmou que a empresa adapta suas fórmulas para atender o paladar do consumidor brasileiro: “O brasileiro tem um perfil de consumo mais doce do que, por exemplo, o europeu. E, por isso, no portfólio da Lacta e Óreo, por exemplo, nós fazemos essas combinações de chocolate com castanhas e outros ingredientes”, disse.
Vieira também ressaltou que, para os brasileiros, a combinação de chocolate com outros sabores tem sido um sucesso.
O foco da Mondelēz para a Páscoa de 2025 terá algumas novidades, como o ovo Bis branco e tabletes de caramelo.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Estudo de viabilidade de fibra ótica submarina será levada ao Banco do Brics, diz ministra
Trump ameaça aplicar tarifa extra de 10% a países que se alinham com as políticas “antiamericanas” do BRICS
Tarifas vão 'voltar' aos níveis de abril até 1º de agosto para países sem acordos, diz Bessent
Irã abre discordância no Brics por se recusar a apoiar existência do Estado de Israel
Huawei registra patente de bateria de carro elétrico que oferece 3 mil km de autonomia