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“O Brasil precisa de símbolos que inspirem”, diz CMO da XP Inc sobre Fonseca
Publicado 19/02/2025 • 16:29 | Atualizado há 6 meses
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Publicado 19/02/2025 • 16:29 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
A XP Investimentos tem ampliado sua presença no esporte como parte de sua estratégia de conexão com o público. A recente parceria com o tenista João Fonseca é um exemplo dessa abordagem, que vai além da exposição de marca e busca associar a empresa a valores como superação e protagonismo. O patrocínio ao jovem atleta se soma a outras iniciativas da XP no setor esportivo, como a NBA House e o primeiro jogo da NFL no Brasil.
Para falar mais sobre esse assunto recebemos o CMO da XP, Lisandro Lopes, no canal Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. Ele explicou que a decisão de patrocinar Fonseca está alinhada com os valores da empresa. “A gente acredita que o Brasil precisa de símbolos que motivem e inspirem. O João representa muito isso para a gente, então resolvemos apostar nele”, afirmou.
A XP já atua no segmento esportivo com iniciativas como a promoção do primeiro jogo da NFL no Brasil e a NBA House. Segundo pesquisa interna, 82% dos clientes da XP têm interesse em esportes e 78% são praticantes. “Identificamos que o esporte nos permite conectar com nossos clientes de uma maneira diferente, transcendendo o serviço financeiro”, explicou Lopes.
A parceria com Fonseca inclui ativações como eventos exclusivos com clientes, uso da imagem do atleta em campanhas e exposição da marca na vestimenta durante torneios. A XP também busca criar vantagens tangíveis para seus clientes, como pré-venda de ingressos e descontos em produtos esportivos. “Estamos sempre buscando formas de tangibilizar nossos patrocínios, garantindo que nossos clientes percebam valor real ao serem parte do ecossistema XP”, concluiu Lopes.
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