Prada está perto de comprar a Versace por mais de R$ 9 bilhões
Publicado 10/03/2025 • 10:28 | Atualizado há 2 meses
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos
Tarifas de Trump pressionam empresas e podem aumentar preços: ‘Pequenas famílias locais são as que pagam por isso’, diz dona de sorveteria
Jim Cramer diz que políticos não devem esquecer que ‘acionistas são um grupo de interesse’
Ações da Super Micro despencam após fabricante de servidores divulgar resultados financeiros preliminares fracos
Snap, do Snapchat, tem crescimento acima do esperado no primeiro trimestre
Publicado 10/03/2025 • 10:28 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Pixabay
A famosa marca de luxo Prada está perto de adquirir a também conhecida marca italiana Versace, por mais de R$ 9 bilhões de reais.
Em entrevista exclusiva ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, nesta segunda-feira (10), Fernando Canutto, sócio do Godke Advogados e especialista em Direito Societário, comentou sobre o impacto da possível transição no mercado de luxo.
“A Prada é uma marca tradicional no mundo da moda, com muita história. Ela está associada à riqueza mais clássica, com peças discretas e duráveis. A Miu Miu foi lançada dentro do grupo justamente para atrair os jovens que não se identificam tanto com a Prada”, afirmou.
Segundo Fernando, a compra da Versace se torna interessante porque a marca possui um público que a Prada ainda não alcança.
“A Prada é extremamente tradicional. Já a Versace, por outro lado, tem um público diferente, mais descolado, com peças mais ousadas, e enfrenta uma crise nos últimos anos. Isso a torna um alvo para a Prada, que está interessada em diversificar seu portfólio.”, explicou.
Ele acrescentou que, embora a Prada seja um ícone da moda com um público cativo, as pessoas que estão começando a consumir produtos de alto luxo querem mostrar que podem adquirir esses itens, por isso, acabam se voltando para marcas mais ousadas. “Com a Versace, a Prada poderá atingir esse novo público.”
Com a possível aquisição, o domínio italiano no mercado de luxo seria ampliado para competir com o grupo LVMH, proprietário da Louis Vuitton e outras marcas famosas. Canutto comentou:
“Estudando mais sobre essa questão, existe uma certa cicatriz no peito dos italianos, já que a Versace não é mais italiana há alguns anos. Um grupo americano comprou a marca, mas agora, com duas grandes marcas italianas de luxo, o orgulho nacional dos italianos seria restaurado. Isso é interessante, porque o LVMH lidera o mercado de luxo, e a Prada, ao se juntar à Versace, ganha mais destaque, podendo competir de frente.”
Ele também destacou que, do ponto de vista da moda e do orgulho italiano, a fusão seria bastante significativa.
Sobre o tempo necessário para concluir uma aquisição desse porte, Canutto afirmou: “Existem aquisições que levam meses e outras que podem levar anos, mas isso depende dos envolvidos e de quão interessados eles estão na participação societária. Como são marcas de luxo, essas transações costumam ser mais enxutas. Eu apostaria em alguns poucos meses”, finalizou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Famosa pelo miojo, Nissin lança chocolate no Brasil; veja detalhes
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos
Atividade industrial da China cai para o menor nível em quase dois anos em abril devido a tarifas comerciais
Economia da zona do euro cresce 0,4% no primeiro trimestre, acima do esperado
Novo recurso de compras no ChatGPT tem foco em recomendações não patrocinadas