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Prada está perto de comprar a Versace por mais de R$ 9 bilhões

Publicado 10/03/2025 • 10:28 | Atualizado há 9 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A Prada, é extremamente tradicional. Já a Versace, por outro lado, tem um público diferente, mais descolado, com peças mais ousadas.
  • Segundo Fernando, a compra da Versace se torna interessante porque a marca possui um público que a Prada ainda não alcança.
  • Como são marcas de luxo, essas transações costumam ser mais enxutas. Eu apostaria em alguns poucos meses", finalizou Fernando.

Pixabay

A famosa marca de luxo Prada está perto de adquirir a também conhecida marca italiana Versace, por mais de R$ 9 bilhões de reais.

Em entrevista exclusiva ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, nesta segunda-feira (10), Fernando Canutto, sócio do Godke Advogados e especialista em Direito Societário, comentou sobre o impacto da possível transição no mercado de luxo.

“A Prada é uma marca tradicional no mundo da moda, com muita história. Ela está associada à riqueza mais clássica, com peças discretas e duráveis. A Miu Miu foi lançada dentro do grupo justamente para atrair os jovens que não se identificam tanto com a Prada”, afirmou.

Segundo Fernando, a compra da Versace se torna interessante porque a marca possui um público que a Prada ainda não alcança.

“A Prada é extremamente tradicional. Já a Versace, por outro lado, tem um público diferente, mais descolado, com peças mais ousadas, e enfrenta uma crise nos últimos anos. Isso a torna um alvo para a Prada, que está interessada em diversificar seu portfólio.”, explicou.

Ele acrescentou que, embora a Prada seja um ícone da moda com um público cativo, as pessoas que estão começando a consumir produtos de alto luxo querem mostrar que podem adquirir esses itens, por isso, acabam se voltando para marcas mais ousadas. “Com a Versace, a Prada poderá atingir esse novo público.”

Com a possível aquisição, o domínio italiano no mercado de luxo seria ampliado para competir com o grupo LVMH, proprietário da Louis Vuitton e outras marcas famosas. Canutto comentou:

“Estudando mais sobre essa questão, existe uma certa cicatriz no peito dos italianos, já que a Versace não é mais italiana há alguns anos. Um grupo americano comprou a marca, mas agora, com duas grandes marcas italianas de luxo, o orgulho nacional dos italianos seria restaurado. Isso é interessante, porque o LVMH lidera o mercado de luxo, e a Prada, ao se juntar à Versace, ganha mais destaque, podendo competir de frente.”

Ele também destacou que, do ponto de vista da moda e do orgulho italiano, a fusão seria bastante significativa.

Sobre o tempo necessário para concluir uma aquisição desse porte, Canutto afirmou: “Existem aquisições que levam meses e outras que podem levar anos, mas isso depende dos envolvidos e de quão interessados eles estão na participação societária. Como são marcas de luxo, essas transações costumam ser mais enxutas. Eu apostaria em alguns poucos meses”, finalizou.

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