Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Prada está perto de comprar a Versace por mais de R$ 9 bilhões
Publicado 10/03/2025 • 10:28 | Atualizado há 5 meses
Pressão política e expectativa por cortes nos juros: o que o mercado espera do discurso do presidente do Fed nesta sexta
Lançamento do Pixel 10 do Google não foi sobre celulares, mas sim uma jogada estratégica de IA
CEO da Lamborghini sobre tarifas: ‘Para nós, o livre comércio é o caminho certo’
Starbucks expande teste de bebidas com água de coco nos EUA
Reino Unido enfrenta desafio legal por tentar aprovar construção de data center
Publicado 10/03/2025 • 10:28 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Pixabay
A famosa marca de luxo Prada está perto de adquirir a também conhecida marca italiana Versace, por mais de R$ 9 bilhões de reais.
Em entrevista exclusiva ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, nesta segunda-feira (10), Fernando Canutto, sócio do Godke Advogados e especialista em Direito Societário, comentou sobre o impacto da possível transição no mercado de luxo.
“A Prada é uma marca tradicional no mundo da moda, com muita história. Ela está associada à riqueza mais clássica, com peças discretas e duráveis. A Miu Miu foi lançada dentro do grupo justamente para atrair os jovens que não se identificam tanto com a Prada”, afirmou.
Segundo Fernando, a compra da Versace se torna interessante porque a marca possui um público que a Prada ainda não alcança.
“A Prada é extremamente tradicional. Já a Versace, por outro lado, tem um público diferente, mais descolado, com peças mais ousadas, e enfrenta uma crise nos últimos anos. Isso a torna um alvo para a Prada, que está interessada em diversificar seu portfólio.”, explicou.
Ele acrescentou que, embora a Prada seja um ícone da moda com um público cativo, as pessoas que estão começando a consumir produtos de alto luxo querem mostrar que podem adquirir esses itens, por isso, acabam se voltando para marcas mais ousadas. “Com a Versace, a Prada poderá atingir esse novo público.”
Com a possível aquisição, o domínio italiano no mercado de luxo seria ampliado para competir com o grupo LVMH, proprietário da Louis Vuitton e outras marcas famosas. Canutto comentou:
“Estudando mais sobre essa questão, existe uma certa cicatriz no peito dos italianos, já que a Versace não é mais italiana há alguns anos. Um grupo americano comprou a marca, mas agora, com duas grandes marcas italianas de luxo, o orgulho nacional dos italianos seria restaurado. Isso é interessante, porque o LVMH lidera o mercado de luxo, e a Prada, ao se juntar à Versace, ganha mais destaque, podendo competir de frente.”
Ele também destacou que, do ponto de vista da moda e do orgulho italiano, a fusão seria bastante significativa.
Sobre o tempo necessário para concluir uma aquisição desse porte, Canutto afirmou: “Existem aquisições que levam meses e outras que podem levar anos, mas isso depende dos envolvidos e de quão interessados eles estão na participação societária. Como são marcas de luxo, essas transações costumam ser mais enxutas. Eu apostaria em alguns poucos meses”, finalizou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Nova polícia de imigração de Portugal fecha cerco contra brasileiros irregulares
‘Valorizamos quem aprende rápido’, afirma VP sênior da Siemens Energy sobre requalificação da mão de obra
Embraer reage ao tarifaço dos EUA com ofensiva diplomática e comercial
CEO de empresa de tecnologia aponta desafios e soluções para melhorar experiência de uso de dados em casa pelos brasileiros
BRB aguarda apenas o aval do Banco Central para concluir compra do Banco Master; decisão pode sair a qualquer momento