EXCLUSIVO: CEO da Pague Menos revela o segredo do sucesso e tudo começa com valorizar as pessoas
Publicado 11/03/2025 • 18:33 | Atualizado há 2 meses
UE lança disputa contra tarifas dos EUA ao definir 95 bilhões de euros em contramedidas
“O dia mais sortudo da minha vida”: Warren Buffett diz que nascer americano o ajudou a construir sua fortuna
Trump se concentra nas altas tarifas impostas à China antes das negociações comerciais
Maersk reduz perspectivas do mercado de contêineres devido às tensões tarifárias entre EUA e China
Inside India CNBC: a Índia parece pronta para um acordo com os EUA — mas a que custo?
Publicado 11/03/2025 • 18:33 | Atualizado há 2 meses
Em meio a um cenário competitivo no varejo farmacêutico, a Pague Menos se destacou no quarto trimestre de 2024, registrando um crescimento expressivo de 17,4% nas vendas. Esse avanço foi impulsionado pelo aumento no número de clientes e pelo maior ticket médio, conforme destacou o CEO da empresa, Jonas Marques, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
O impacto desse desempenho positivo também se refletiu nos resultados financeiros da empresa. A Pague Menos registrou um lucro líquido de R$ 77,1 milhões no quarto trimestre, um aumento de 22,7% em relação ao ano anterior.
Com 1.700 lojas espalhadas por todos os estados do Brasil, a Pague Menos consolidou sua presença nacional. Esse crescimento também se reflete na participação de mercado, que atualmente atinge 6,5%. Para Jonas, a expansão da empresa e o sucesso recente devem-se ao foco na valorização das pessoas e no atendimento humanizado.
“O que fizemos para ganhar market share foi manter uma comunicação constante com os nossos colaboradores. A Pague Menos tem o ‘Cliente Oculto’, que visita todas as nossas lojas a cada três meses e faz uma avaliação”, afirmou o CEO.
A aquisição da Extrafarma representou um movimento estratégico para ampliar a atuação da Pague Menos no Norte e Nordeste. Segundo Jonas Marques, ao integrar a rede ao modelo de gestão da Pague Menos, foi possível corrigir ineficiências e impulsionar tanto a rentabilidade quanto as vendas das lojas incorporadas.
“Quando compramos a Extrafarma, havia algumas ineficiências que, com o nosso modo de operar, conseguimos corrigir, gerando crescimento tanto na rentabilidade quanto nas vendas das lojas que passaram para a nossa administração.”
Com um modelo de gestão focado no atendimento humanizado e na eficiência operacional, a Pague Menos segue consolidando sua posição como uma das principais redes de farmácias do país. A expectativa da empresa é manter o ritmo de crescimento sustentável e ampliar ainda mais sua participação no mercado nos próximos anos.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Saiba quem foi Leão XIII e como ele inspira o novo papa
Quem é Robert Prevost, o novo papa eleito com o nome de Leão XIV
Europa quer acabar com as importações de gás russo. Aliados de Moscou na UE dizem que é um “erro grave”
Itaú Unibanco tem lucro líquido gerencial de R$ 11,128 bi no 1º tri, alta de 13,9% em um ano
Ricardo Gondo, presidente da Renault no Brasil: "País precisa de estabilidade"