Zamp, controladora do Burger King, registra R$ 4,6 bilhões de receita líquida em 2024
Publicado 21/03/2025 • 12:55 | Atualizado há 2 meses
Como a Amazon planeja alcançar Google e Microsoft na corrida pela computação quântica
Bill Gates pretende doar quase toda sua fortuna e encerrar a Fundação Gates até 2045
Livros autografados por Warren Buffett alcançam até US$ 100 mil em leilão durante encontro da Berkshire
Agenda cripto de Trump está sendo ameaçada por busca por lucros pessoais
Google concorda em pagar multa de US$ 1,4 bilhão por violação de privacidade de dados no Texas
Publicado 21/03/2025 • 12:55 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Zamp, controladora do Burger King.
Unsplash
A Zamp reportou uma receita líquida de R$ 4,6 bilhões em 2024, crescimento de 19% ante o ano anterior. Além disso, passou a gerenciar, direta e indiretamente, um sistema com receita bruta total de aproximadamente R$ 8 bilhões.
No quarto trimestre, a receita operacional líquida alcançou R$ 1,3 bilhão, refletindo um crescimento de 20,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A rede Burger King se destacou com crescimento de 9,4% em SSS (Same Stores Sales, vendas na mesma loja) no trimestre e 13,1% no acumulado de 2024.
Leia também:
Controladora do Burger King anuncia Pedro Zemel, ex-Centauro, como novo CEO
A maior parte deste crescimento veio puxada por transações, com ampliação da frequência e ganho de penetração, por meio de iniciativas de marketing realizadas pela marca. A estratégia comercial do ano de 2024 passou, essencialmente, por uma forte oferta de valor, suportada por investimentos de mídia, desempenho nas free standings (lojas de rua) e avanço nos canais digitais.
Outro grande destaque da companhia são as vendas digitais, representadas pelo delivery, totem e aplicativo (mobile), que seguem em alta e atingiram R$ 648 milhões no 4T24, recorde das vendas dos canais digitais e um crescimento de 31% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Esse canal de vendas já representa 50% da receita da Zamp, que demonstra um avanço no número das transações via totens de autoatendimento.
Em relação ao delivery, a modalidade atingiu a marca de R$ 190 milhões no último trimestre do ano, um crescimento de 33% na comparação atual. No trimestre, o Burger King alcançou 53,5% das vendas identificadas e o Clube BK, programa de fidelidade da marca, encerrou o quarto trimestre com 19 milhões de usuários.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EUA e China iniciam negociações para tentar "acalmar" a guerra comercial
Menções a "tarifas" ultrapassa "IA" em reuniões de resultados, à medida que a luta comercial de Trump altera as perspectivas
Agenda cripto de Trump está sendo ameaçada por busca por lucros pessoais
Justiça suspende decisão que barrou compra do Banco Master pelo BRB
Lula na Rússia: "O Brasil não será quintal de nenhum país”