Zamp, controladora do Burger King, registra R$ 4,6 bilhões de receita líquida em 2024
Publicado 21/03/2025 • 12:55 | Atualizado há 1 dia
Bolsas Birkin rendem mais que o S&P 500. Mas bolsas de grife são realmente um investimento?
EXCLUSIVO: CEOs da Nvidia e da Cisco falam sobre a disputa pela liderança global em inteligência artificial
Tesla faz recall de 46 mil Cybertrucks, citando painel que pode aumentar ‘risco de colisão’
AstraZeneca investirá US$ 2,5 bilhões em centro de P&D em Pequim
Trump diz que ‘haverá flexibilidade’ nas tarifas recíprocas
Publicado 21/03/2025 • 12:55 | Atualizado há 1 dia
KEY POINTS
Zamp, controladora do Burger King.
Unsplash
A Zamp reportou uma receita líquida de R$ 4,6 bilhões em 2024, crescimento de 19% ante o ano anterior. Além disso, passou a gerenciar, direta e indiretamente, um sistema com receita bruta total de aproximadamente R$ 8 bilhões.
No quarto trimestre, a receita operacional líquida alcançou R$ 1,3 bilhão, refletindo um crescimento de 20,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A rede Burger King se destacou com crescimento de 9,4% em SSS (Same Stores Sales, vendas na mesma loja) no trimestre e 13,1% no acumulado de 2024.
Leia também:
Controladora do Burger King anuncia Pedro Zemel, ex-Centauro, como novo CEO
A maior parte deste crescimento veio puxada por transações, com ampliação da frequência e ganho de penetração, por meio de iniciativas de marketing realizadas pela marca. A estratégia comercial do ano de 2024 passou, essencialmente, por uma forte oferta de valor, suportada por investimentos de mídia, desempenho nas free standings (lojas de rua) e avanço nos canais digitais.
Outro grande destaque da companhia são as vendas digitais, representadas pelo delivery, totem e aplicativo (mobile), que seguem em alta e atingiram R$ 648 milhões no 4T24, recorde das vendas dos canais digitais e um crescimento de 31% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Esse canal de vendas já representa 50% da receita da Zamp, que demonstra um avanço no número das transações via totens de autoatendimento.
Em relação ao delivery, a modalidade atingiu a marca de R$ 190 milhões no último trimestre do ano, um crescimento de 33% na comparação atual. No trimestre, o Burger King alcançou 53,5% das vendas identificadas e o Clube BK, programa de fidelidade da marca, encerrou o quarto trimestre com 19 milhões de usuários.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Lula quer troca no comando da Previ e tem diretor de Participações como favorito
Inter Miami CF, time de Lionel Messi, vai oferecer experiência imersiva para apresentar futuro estádio; veja fotos
Aeroporto de Heathrow, em Londres, reabre após incêndio, mas passageiros devem esperar atrasos
Crescimento do Brasil em 2025 deve ser menor que em 2024, diz diretor do Banco Mundial
25 de Março tem metro quadrado mais caro que Higienópolis e Jardim Paulista, estudo avalia motivos