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Brasileirão Feminino começa neste sábado com recorde de investimento e premiação
Publicado 22/03/2025 • 12:00 | Atualizado há 4 meses
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Publicado 22/03/2025 • 12:00 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Corinthians conquistou a última edição do Brasileirão Feminino
Rafael Ribeiro/CBF
O Campeonato Brasileiro Feminino 2025 começa neste sábado (22), com 16 equipes participantes. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2013, e ano a ano recebe mais investimentos e registra números maiores de audiência.
O Brasil vai sediar a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 2027. A CBF vem aumentando os esforços para valorizar a modalidade no país, e desde 2019, é obrigatório que todas as equipes que disputam a primeira divisão do campeonato nacional masculino tenham times femininos.
No início de março, a CBF e os 16 clubes participantes aprovaram mudanças para a temporada 2025 em um Conselho Técnico. A maior alteração foi no valor investido pela entidade na competição. Cada clube vai ter um aumento de 20% nas cotas recebidas por participação no campeonato.
Em 2024, cada clube recebeu R$ 300 mil pela participação na primeira fase do Brasileirão, um valor 900% maior do que o oferecido em 2023 (R$ 30 mil). Neste ano, esse valor será de R$ 360 mil por equipe, resultando em um total de R$ 5,76 milhões.
O aumento na premiação às equipes que avançarem no torneio vai ser proporcional ao crescimento de 20% nas cotas de participação. Confira os novos valores de premiação:
Quartas de final — R$ 120 mil
Semifinal – R$ 120 mil
Vice-campeão – R$ 900 mil
Campeão – R$ 1,8 milhão
Os valores são cumulativos; a equipe campeã, somando a cota de participação e os valores de cada fase, receberá um total de R$ 2,4 milhões. O investimento total da CBF destinado aos clubes será de R$ 9,9 milhões.
A Supercopa Feminina, torneio disputado entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, aconteceu no último sábado (15). O São Paulo recebeu R$ 700 mil pelo título, enquanto o vice-campeão Corinthians faturou R$ 500 mil.
O Brasileirão Feminino é visto como uma oportunidade de exposição para empresas de betting. Das 16 equipes que disputarão o torneio, 10 contam com empresas de aposta como patrocinadores master.
Grande parte desses contratos foi firmado em parceria com as equipes masculina e feminina, a Esportes da Sorte com o Corinthians e a Sportingbet com o Palmeiras.
As partidas terão transmissão da TV Brasil e da TV Globo.
A final do último Brasileirão Feminino gerou um aumento de 25% de audiência em relação à média do horário da TV Globo.
Confira os jogos da 1ª rodada
Internacional x Bahia – sábado (22), 16h
Juventude x América-MG – sábado (22), 16h
Palmeiras x Red Bull Bragantino – sábado (22), 21h
Ferroviária x Sport Recife – domingo (23), 16h
3B da Amazônia x Fluminense – domingo (23), 18h
Cruzeiro x Grêmio – domingo (23), 18h30
Real Brasília x Corinthians – Segunda (24), 19h
Flamengo x São Paulo – Segunda (24), 21h30
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