Lateral de um Cybertruck, da Tesla

CNBC Tesla faz recall de 46 mil Cybertrucks, citando painel que pode aumentar ‘risco de colisão’

Serviços & Varejo

“Estamos democratizando o acesso”, diz fundador de lavanderia self-service

Publicado 21/03/2025 • 17:10 | Atualizado há 13 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • As lavanderias self-service democratizam o acesso ao serviço e ajudam a preservar o meio ambiente, disse Isaelson Oliveira, fundador do Grupo Hi, dono da rede Lavanderia 60 Minutos, em entrevista ao Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC.
  • O mercado de lavanderias self-service no Brasil tem crescido de forma acelerada nos últimos anos, e a Lavanderia 60 Minutos se destaca como a maior rede da América Latina.
  • A Lavanderia 60 Minutos já tem mais de 500 lojas construídas e outras 300 em fase de implementação.

As lavanderias self-service democratizam o acesso ao serviço e ajudam a preservar o meio ambiente, disse Isaelson Oliveira, fundador do Grupo Hi, dono da rede Lavanderia 60 Minutos, em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC. Ele afirmou que a rede planeja chegar a 1.400 lojas ainda em 2025.

O mercado de lavanderias self-service no Brasil tem crescido de forma acelerada nos últimos anos, e a Lavanderia 60 Minutos se destaca como a maior rede da América Latina. Isaelson explicou que sua transição de professor para empresário foi motivada pela percepção de que havia uma grande lacuna no setor. “Eu sempre tive alguém em casa para lavar minhas roupas, mas quando morei sozinho, percebi o alto custo das lavanderias convencionais”.

O empresário disse que, embora o modelo de lavanderias automáticas já fosse consolidado nos Estados Unidos e Europa, sua adaptação ao Brasil exigiu mudanças. “Os americanos já utilizam esse sistema há mais de 70 anos, mas percebemos que o brasileiro gosta de conforto. Criamos um ambiente agradável, com sofá, TV e tecnologia para facilitar o uso”, explicou.

A Lavanderia 60 Minutos já tem mais de 500 lojas construídas e outras 300 em fase de implementação. Isaelson afirmou que a rede rapidamente percebeu a demanda de diferentes perfis, como casais, pessoas que moram sozinhas e trabalhadores de áreas remotas.

Outro fator importante para o crescimento rápido do setor foi a economia e a sustentabilidade. Oliveira afirmou que muitas pessoas perceberam que utilizar uma lavanderia self-service pode ser mais vantajoso do que manter uma máquina de lavar em casa.

“Nossas máquinas consomem apenas 48 litros de água por ciclo, enquanto uma máquina doméstica usa cerca de 150 litros”, comparou. “Além disso, a vida útil das máquinas industriais é muito maior, reduzindo o impacto ambiental”.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Serviços & Varejo