Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
JBS fortalece aposta em carnes vegetais
Publicado 21/03/2025 • 20:48 | Atualizado há 5 meses
Primeiro-ministro perde voto de confiança no Parlamento da França
Dan Ives será presidente de empresa que comprará Worldcoin, apoiada por Sam Altman, para seu tesouro corporativo
Para especialistas, impacto da IA na força de trabalho ainda é ‘pequeno’, mas não é ‘zero’
Gigantes de private equity avançam sobre Wall Street em meio à guerra global por talentos
Volkswagen mira liderança na Europa com aposta em veículos elétricos acessíveis
Publicado 21/03/2025 • 20:48 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Logo da JBS.
Foto: Divulgação/JBS
A Unilever anunciou que recebeu uma proposta da Vivera para adquirir a marca The Vegetarian Butcher, em uma movimentação que reforça sua estratégia de focar em marcas de maior escala e crescimento sustentável.
A operação ainda depende de aprovações regulatórias, mas a expectativa é de que a transação seja concluída no terceiro trimestre deste ano. Desde que foi adquirida pela Unilever em 2018, The Vegetarian Butcher tem registrado crescimento consistente, com presença em mais de 55 mercados ao redor do mundo, tanto no varejo quanto no segmento de foodservice.
A decisão de venda ocorre em meio à reestruturação do portfólio global da Unilever. Segundo a companhia, “a cadeia de suprimentos necessária para os produtos refrigerados e congelados de The Vegetarian Butcher é menos escalável do que a das demais marcas do grupo”. A empresa também destacou que os processos de inovação e P&D da marca não estão totalmente alinhados com as demandas estratégicas de seu portfólio atual.
Heiko Schipper, presidente da Unilever Foods, afirmou: “A venda representa uma oportunidade para a The Vegetarian Butcher continuar seu crescimento sob a nova gestão da Vivera.”
Willem van Weede, CEO da Vivera, comentou: “A fusão das duas empresas traz um grande potencial para acelerar a transição para uma cadeia alimentar mais sustentável.”
A Vivera, adquirida pela JBS em 2021, espera expandir sua posição no mercado de carnes vegetais com a aquisição da marca The Vegetarian Butcher.
Fundada em 2010, The Vegetarian Butcher oferece uma linha de produtos à base de plantas — como hambúrgueres, salsichas e embutidos — e tem registrado crescimento anual de dois dígitos.
Com presença em 32 mil supermercados, distribuídos por 25 países, a Vivera acredita que a união das marcas fortalecerá ainda mais sua atuação no mercado global de alimentos plant-based.
A conclusão da aquisição é esperada para o terceiro trimestre de 2025.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
China adota modelo de torres duplas em usina solar para ampliar produção de energia
IA revoluciona o mercado de publicidade; líderes do setor explicam como acontece
A nova cartografia da liderança: IA, talento, geração Z, o humano, o planeta, os modelos de negócios e os vínculos na era digital
Após conquistar sucesso internacional, a bailarina brasileira Luciana Sagioro aposta no licenciamento de produtos
Mansur vende controle da Reag Investimentos para sócios em operação de R$ 100 milhões