CNBC EXCLUSIVO: CEOs da Nvidia e da Cisco falam sobre a disputa pela liderança global em inteligência artificial

Empresas & Negócios

JBS fortalece aposta em carnes vegetais

Publicado 21/03/2025 • 20:48 | Atualizado há 11 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A transação está sujeita a condições regulatórias e espera-se que seja concluída no terceiro trimestre deste ano.
  • A marca, adquirida pela Unilever em 2018, tem mostrado crescimento contínuo, expandindo sua presença para mais de 55 mercados ao redor do mundo, tanto no varejo quanto em foodservice.

Expectativa de normalização das exportações avícolas no Brasil.A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) demonstrou um sentimento positivo em relação à recuperação do setor de produtos avícolas, após a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) declarar o fim da doença de Newcastle no Brasil. Essa decisão é vista como um passo crucial para a reativação das exportações, especialmente no Rio Grande do Sul, que foi a área mais impactada pela enfermidade.A ABPA destacou que a Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura já foi informada sobre a nova situação e solicitou a normalização dos embarques para os mercados que estavam sob restrições. A entidade também fez elogios ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ressaltando que medidas ágeis são essenciais para restaurar a confiança nos produtos avícolas do país.Atualmente, a suspensão das exportações de produtos avícolas brasileiros ainda se aplica a 43 mercados, que apresentam diferentes níveis de restrição. A ABPA acredita que, com a atualização do status sanitário, será possível avançar na liberação desses mercados e retomar as vendas internacionais.A recuperação do comércio avícola é vista como uma prioridade, e a ABPA está confiante de que, com o apoio do governo e a superação das barreiras sanitárias, o setor poderá se reerguer e voltar a ocupar seu espaço no mercado global.#ABPA #produtos avícolas #exportações #doença de Newcastle #mercado global

A Unilever anunciou que recebeu uma proposta da Vivera para adquirir a marca The Vegetarian Butcher, em uma movimentação que reforça sua estratégia de focar em marcas de maior escala e crescimento sustentável.

A operação ainda depende de aprovações regulatórias, mas a expectativa é de que a transação seja concluída no terceiro trimestre deste ano. Desde que foi adquirida pela Unilever em 2018, The Vegetarian Butcher tem registrado crescimento consistente, com presença em mais de 55 mercados ao redor do mundo, tanto no varejo quanto no segmento de foodservice.

A decisão de venda ocorre em meio à reestruturação do portfólio global da Unilever. Segundo a companhia, “a cadeia de suprimentos necessária para os produtos refrigerados e congelados de The Vegetarian Butcher é menos escalável do que a das demais marcas do grupo”. A empresa também destacou que os processos de inovação e P&D da marca não estão totalmente alinhados com as demandas estratégicas de seu portfólio atual.

Oportunidade de crescimento, dizem executivos

Heiko Schipper, presidente da Unilever Foods, afirmou: “A venda representa uma oportunidade para a The Vegetarian Butcher continuar seu crescimento sob a nova gestão da Vivera.”

Willem van Weede, CEO da Vivera, comentou: “A fusão das duas empresas traz um grande potencial para acelerar a transição para uma cadeia alimentar mais sustentável.”

Empresa da JBS

A Vivera, adquirida pela JBS em 2021, espera expandir sua posição no mercado de carnes vegetais com a aquisição da marca The Vegetarian Butcher.

Produtos à base de plantas

Fundada em 2010, The Vegetarian Butcher oferece uma linha de produtos à base de plantas — como hambúrgueres, salsichas e embutidos — e tem registrado crescimento anual de dois dígitos.

Com presença em 32 mil supermercados, distribuídos por 25 países, a Vivera acredita que a união das marcas fortalecerá ainda mais sua atuação no mercado global de alimentos plant-based.

A conclusão da aquisição é esperada para o terceiro trimestre de 2025.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios