Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
General Mills nomeia Fabiola Menezes como nova CMO no Brasil
Publicado 27/03/2025 • 11:37 | Atualizado há 5 meses
Publicado 27/03/2025 • 11:37 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Divulgação
A General Mills, multinacional proprietária das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, anunciou Fabiola Menezes como sua nova diretora de marketing (CMO) no Brasil. A executiva, com mais de vinte anos de experiência, já atuou em empresas como Mondelez, Kimberly-Clark, Seara Alimentos, BRF (Sadia e Perdigão) e Grupo Abril.
Segundo a companhia, Fabiola será responsável por fortalecer as principais categorias da empresa no Brasil — um dos mercados prioritários da General Mills fora dos Estados Unidos. “Quero trazer um novo olhar sobre como podemos ampliar ainda mais a presença dessas marcas no país”, disse a executiva.
Antes de assumir a nova posição, Fabiola era diretora de marketing sênior da Mondelez Brasil, onde foi responsável pelo crescimento da divisão de chocolates e trabalhou com marcas como Lacta, BIS, Sonho de Valsa e Milka. Ela também liderou projetos estratégicos, como Páscoa, Natal e o case MorumBIS.
Segundo a General Mills, a empresa tem focado no desenvolvimento de sua operação no país, com mais de R$ 300 milhões destinados para modernizar as operações de logística e manufatura.
No ano passado, a empresa anunciou a contratação de Poliana Sousa (ex-P&G, Coca-Cola e Unilever) para o cargo de presidente da operação no Brasil.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings