Santander e montadora chinesa GAC fecham parceria para financiamento de veículos no Brasil
Publicado 27/03/2025 • 12:22 | Atualizado há 5 dias
Na era Trump, empresas reformulam esforços para diversidade e inclusão, mas não desistem
Imagens virais de IA no estilo Studio Ghibli reacendem debate sobre direitos autorais
Os 10 prós e contras de morar sozinho pela primeira vez, segundo psicóloga
Pílula da Novo Nordisk reduz em 14% o risco cardiovascular em diabéticos após quatro anos
Taiwan acusa maior fabricante de chips da China de recrutar talentos ilegalmente
Publicado 27/03/2025 • 12:22 | Atualizado há 5 dias
KEY POINTS
Divulgação/GAC
O Santander firmou uma parceria com a montadora chinesa GAC, uma das maiores do país asiático, para oferecer financiamento a toda a linha de veículos da fabricante no Brasil, incluindo modelos elétricos, híbridos e a combustão. O anúncio antecede o lançamento oficial da marca no país, previsto para o primeiro semestre deste ano.
Com presença em mais de 70 países, a GAC vendeu 2,5 milhões de veículos globalmente em 2024 e agora planeja expandir sua operação para o mercado brasileiro. O primeiro lote com cerca de 300 carros deve desembarcar no país em abril, e a empresa pretende investir quase R$ 6 bilhões nos primeiros cinco anos de atuação.
Segundo a empresa, a parceria permitirá que os clientes da GAC contem com o suporte do Santander Financiamentos em toda a rede de concessionárias da montadora, desde a análise de crédito até a oferta de condições de pagamento personalizadas.
Alex Zhou, CEO da GAC Brasil, destacou a importância do acordo para a consolidação da marca no país. “Ter um parceiro financeiro consolidado desde o início é essencial para garantir uma experiência fluida e segura para consumidores e concessionários”, disse o executivo.
Segundo o Santander, a parceria também reforça o compromisso da instituição financeira com a inovação sustentável e as práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) na indústria automotiva. Segundo Cezar Janikian, diretor da Santander Financiamentos, a transição para uma mobilidade mais sustentável exige a colaboração de diferentes players do setor.
“Parcerias estratégicas como essa fortalecem o crédito para veículos e permitem o acesso a mais consumidores”, disse Janikian.
As vendas de veículos eletrificados no país cresceram 85% entre 2023 e 2024, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), refletindo uma mudança no comportamento dos consumidores em busca de alternativas mais sustentáveis. “Estamos comprometidos em impulsionar esse mercado e contribuir para um futuro mais sustentável”, concluiu Janikian.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
OpenAI levanta US$ 40 bilhões na maior rodada privada de tecnologia da história
Michael Klein solicita assembleia para destituir membros do conselho da Casas Bahia e se eleger ao cargo
Henrique Fernandez assume como novo CEO da Intelbras e sucede Altair Silvestri
Estudo aponta um novo olhar sobre o Brasil: o que os brasileiros esperam para o futuro
CGU e AGU assinam acordo de leniência com Trafigura Beheer B.V. e empresa pagará mais de R$ 435 milhões