Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Produtores rurais priorizam insumos e digitalização, diz diretor do Broto, plataforma do setor agro do BB
Publicado 27/03/2025 • 19:36 | Atualizado há 3 meses
BREAKING NEWS
Smartphone de US$ 499 de Trump provavelmente será fabricado na China
Daniel Ek, do Spotify, lidera investimento de R$ 3,36 bilhões em startup de defesa Helsing
Ouro supera os títulos do Tesouro, o iene e o franco suíço como o melhor porto seguro
CNBC Daily Open: O desejo do Irã por um cessar-fogo impulsiona os mercados dos EUA; Israel indica que não vai recuar
Após especulações, empresa de ervas negociada na Nasdaq alcança valor de mercado próximo de US$ 30 bilhões
Publicado 27/03/2025 • 19:36 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Um estudo do Broto, plataforma do setor agro do Banco do Brasil, revelou que 51% dos produtores planejam comprar insumos em 2025. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Alexsandro Claudino, superintendente executivo do Broto, disse que esse dado reflete o desejo dos produtores de manter a produtividade e reforça a importância do agronegócio, que representa 26% do PIB brasileiro.
Sobre a safra de 2025, Claudino destacou perspectivas positivas e otimismo entre os produtores. “O campo já mostra sinais promissores, e o volume significativo de grãos previsto pela Conab deve fortalecer o setor”. Para ele, o preço das commodities segue como um fator de atenção para o mercado.
A pesquisa também apontou que marketplaces ganham relevância como canal de pesquisa para produtores, impulsionando a digitalização no setor. O Broto multiplicou sua audiência de 2024 para 2025, demonstrando que o produtor está mais criterioso e busca tecnologia para otimizar decisões.
Outro dado relevante do estudo é que preço não é o principal fator de escolha para os produtores. “O que pesa mais na decisão é a qualidade, assistência técnica e pós-venda. Eles buscam relações de longo prazo baseadas em confiança”, disse o especialista.
Alexsandro também falou sobre como a digitalização tem transformado o setor e que as empresas precisam se adaptar às novas exigências. “O agro brasileiro está cada vez mais conectado, e isso fortalece a competitividade e abre novas oportunidades de mercado”.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
No Paris Air Show, Embraer perde contrato de US$ 2,7 bi para Airbus; mas fecha negócio inédito com a Holanda
Brasil sobe em ranking global de competitividade, mas continua entre os últimos
Hugo Motta diz que Congresso não aceitará ajuste fiscal sobre os mais pobres
CVM nega suspensão de assembleia sobre fusão Marfrig-BRF, mas adia reunião em três semanas
Cade aprova aquisição de 58% do Banco Master pelo BRB