Sadia aposta na Geração Z: marca revela estratégia para se conectar com novos consumidores
Publicado 29/03/2025 • 21:37 | Atualizado há 4 dias
Criadores e marcas do TikTok seguem otimistas antes do segundo prazo de banimento nos EUA
Política francesa pode ficar ‘ainda mais bagunçada’ enquanto Le Pen protesta contra proibição, alertam analistas
China inicia exercícios militares perto de Taiwan, e adverte que ‘independência’ da ilha significa guerra
Casa Branca confirma que tarifas de Trump do dia 2 “entrarão em vigor imediatamente” após anúncio
DOJ buscará pena de morte para Luigi Mangione no caso de assassinato do CEO Brian Thompson
Publicado 29/03/2025 • 21:37 | Atualizado há 4 dias
A Sadia, marca da BRF, também está presente como patrocinadora oficial do Lollapalooza Brasil, que acontece neste fim de semana em São Paulo, pelo quarto ano consecutivo, aposta em uma estratégia voltada à Geração Z, com foco em ações personalizadas para os fãs dos artistas presentes no festival.
A estratégia faz parte da expansão da marca em plataformas de entretenimento como meio de fortalecimento da presença de mercado e posicionamento entre as novas gerações de consumidores, voltado para ampliação da relevância e fidelização do público-alvo.
Para Luiz Franco, diretor-executivo de Marketing e Inovação da BRF, este público é super estratégico, sendo que a presença no evento representa a proximidade com um público que pode ser os novos consumidores da marca.
“O público jovem, muitos deles da geração Z, são os consumidores de Sadia que estão começando a ter esse relacionamento com a marca. A gente espera que sejam os consumidores do amanhã. Então, a Sadia hoje tem uma estratégia muito robusta, voltada aos jovens”, explica o executivo.
Com um estande de 100 metros quadrados em formato da cabeça do mascote Lek Trek, a marca investe em um espaço cenográfico de dois andares, rooftop, karaokê com banda ao vivo, projeções visuais e degustação de produtos.
“Você tem hoje os fandoms que são esses grupos que realmente tem uma entrega de tempo, atenção recíproca em termos de admiração com os artistas e a gente tentou trazer isso para nossa ativação. Então, a gente tem um karaokê ao vivo aqui no stand no qual as pessoas cantam junto músicas famosas do line-up do dia”, comenta.
A estratégia também inclui ações de visibilidade e distribuição de brindes — como baldes em formato do mascote, bucket hats e shoulder bags — além de campanhas com influenciadores digitais e promoções nas redes sociais.
“A gente tem um squad de influenciadores que vão falar aí com milhões de pessoas e sempre o engajamento dessas pessoas, o quanto elas respondem a esses estímulos dos nossos influenciadores junto com Sadia, dá para a gente um pouco da noção do sucesso do evento.”
Para a BRF, a proposta é criar uma experiência imersiva que fortaleça a conexão emocional com o público jovem e amplie o valor da marca no segmento. Com esta estratégia, a marca quer dialogar e entender melhor as preferências do público.
“São quase 300 mil pessoas passando aqui nos três dias e a gente faz bastante pesquisa, a gente tem uma base de dados aqui que a gente ativa para entender se o público está gostando, não está gostando. É um público que gosta de dialogar. A gente tem que entender muito como eles pensam e se o hit de hoje pode não ser o hit de amanhã. Então, a gente tem que estar super antenado”, argumentou Franco.
Além da ativação de marca, a Sadia reforça sua presença na operação de alimentos do evento, com 22 tendas gastronômicas, mais de 200 ambulantes e um portfólio de mais de 30 produtos, entre eles hambúrgueres, nuggets, pizzas e opções vegetarianas.
“Hoje todo mundo quer muita novidade, seja em termos das ativações que a gente sai ou em termos de inovação de produto”, avaliou Franco.
A expectativa é de que sejam servidas 40 toneladas de comida durante os três dias do festival, com muita novidade para quem for ao estande da marca, que se intitula a “mordida oficial do Lolla”.
O executivo também detalha que o segredo é estar ombro a ombro com o público, sempre dialogando. Além disso, ele deu uma valiosa dica sobre como fazer uma estratégia de sucesso para conquistar o público.
“Todo o negócio, todas as coisas, todos os estímulos que você tem, eles devem ser feitos por pessoas e para pessoas”, finaliza.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Governo e oposição se unem no Senado por projeto contra tarifaço de Trump
Suécia compra quatro aviões da Embraer e amplia parceria com o Brasil
Chinesa TCL é a nova parceira do maior canal de negócios do país, que agora chega de graça para mais 8 milhões de televisores no Brasil
Aprovação de Lula volta a cair e é a pior desde o início do governo, diz pesquisa Genial/Quaest
JBS entra no setor de ovos com aquisição de 50% da Mantiqueira