Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
EUA consideram tarifas de cerca de 20% sobre a maioria das importações, diz relatório
Publicado 01/04/2025 • 13:43 | Atualizado há 4 meses
Empresas dos EUA correm para garantir ímãs de terras raras — importações da China disparam 660%
Brexit afastou empresas do Reino Unido, mas tarifas de Trump contra UE podem leva-las de volta
O maior sinal de alerta e o que mais impressiona em uma entrevista de emprego, de acordo com uma fundadora
O pior conselho de carreira número 1 dado por bilionários, diz autor de best-seller: qualquer um que diga isso ‘já é rico’
Nas recentes demissões, o papel da IA pode ser maior do que as empresas deixam transparecer
Publicado 01/04/2025 • 13:43 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Assessores da Casa Branca elaboraram uma proposta que imporia tarifas de cerca de 20% sobre a maioria das importações, informou o Washington Post nesta terça-feira (1). O relatório citou três pessoas familiarizadas com o assunto.
O documento também afirmou que conselheiros da Casa Branca alertaram que várias opções ainda estão em discussão, o que significa que as tarifas de 20% podem não ser implementadas. Outro plano em consideração é a abordagem “recíproca” país a país, segundo o Washington Post.
O relatório surge um dia antes do dia 2 de abril, quando o presidente Donald Trump deve anunciar seus planos mais amplos para o comércio global. A data tem causado apreensão em Wall Street, onde as ações têm enfrentado dificuldades em parte devido à incerteza em torno das rápidas mudanças na política comercial global.
Diferente das tarifas já anunciadas pela administração Trump, espera-se que o novo plano seja mais abrangente e permanente, em vez de visar países ou setores específicos. O presidente Trump e seus assessores têm afirmado que o objetivo é tornar o comércio entre os EUA e outros países mais justo, além de aumentar a receita para o governo federal.
Alguns economistas alertaram que as novas tarifas podem levar a um crescimento econômico mais lento e a uma inflação mais alta, pelo menos a curto prazo. Existe também a possibilidade de que outros países imponham tarifas de retaliação em resposta à Casa Branca.
A crescente guerra comercial parece ter afetado a confiança de investidores, consumidores e líderes empresariais nos últimos meses. O índice S&P 500 caiu 4,6% nos primeiros três meses do ano, enquanto o Nasdaq Composite, conhecido por sua concentração em tecnologia, caiu 10,4%. Pesquisas com consumidores e líderes empresariais também têm mostrado uma crescente incerteza desde o início de 2025.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Empresas dos EUA correm para garantir ímãs de terras raras — importações da China disparam 660%
Flexjet mantém encomenda de jatos da Embraer apesar de novas tarifas dos EUA
Lula busca em cúpula no Chile uma nova frente contra Trump
Tarifaço pode impactar vendas de suco de laranja, café, carne e frutas, aponta levantamento da USP
Desvendando os impactos legais, econômicos e do mercado caso Trump tente demitir o presidente do Fed, o banco central dos EUA