Felipe Neto revela que anúncio de pré-candidatura era ação para lançar audiolivro de ‘1984’
Publicado 04/04/2025 • 13:21 | Atualizado há 2 semanas
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Onde o ‘Made in China 2025’ falhou
Não há problema em usar IA no seu currículo, diz recrutador que já contratou centenas de pessoas: ‘Ninguém vai perceber’
Discord é processado por procurador de New Jersey por ferramentas de segurança infantil
Administração Trump ameaça proibir Harvard de matricular estudantes estrangeiros
Publicado 04/04/2025 • 13:21 | Atualizado há 2 semanas
KEY POINTS
O influenciador digital Felipe Neto
Reprodução/Instragram/@felipeneto
O influenciador digital Felipe Neto movimentou o debate público nesta semana ao anunciar, em tom solene, sua suposta pré-candidatura à presidência da República. A publicação, feita na quinta-feira (3), rapidamente viralizou, gerando intensa repercussão nas redes sociais e na imprensa. No entanto, nesta sexta-feira (4), o criador de conteúdo revelou que tudo não passou de uma ação planejada para promover o lançamento de uma versão dramatizada do clássico 1984, de George Orwell, em parceria com a plataforma de audiolivros Audible.
Com linguagem provocativa e visual alinhado ao discurso político, o vídeo enganou até mesmo parte de seus seguidores mais atentos. Em menos de 24 horas, o conteúdo gerou milhares de comentários, especulações e análises, provando a capacidade de Neto de capturar a atenção do público com narrativas estrategicamente construídas.
“É óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma”, explicou o youtuber em um segundo vídeo. Segundo ele, a fala inicial foi construída com frases inspiradas no governo autoritário retratado no livro 1984, exatamente para provocar reflexão e chamar atenção para a obra. Confira o vídeo:
O anúncio impactante foi, na verdade, a porta de entrada para o lançamento do audiolivro dramatizado, que conta com elenco e ambientação sonora para oferecer uma experiência imersiva ao ouvinte. A iniciativa faz parte do clube do livro do influenciador e busca valorizar obras que convidam à reflexão crítica.
Neto defendeu que livros como 1984 são ferramentas poderosas para entender os riscos do autoritarismo e os mecanismos de controle presentes em regimes totalitários. “A literatura é uma das armas mais eficazes contra qualquer forma de opressão”, afirmou.
Leia mais:
Nascido no Rio de Janeiro em 1988, Felipe Neto Rodrigues Vieira é um dos nomes mais influentes da internet brasileira. Começou sua carreira no YouTube em 2010, com vídeos de humor, e ao longo dos anos passou a abordar temas sociais e políticos com mais profundidade.
Além de criador de conteúdo, é empresário, escritor, ator e ativista. Com milhões de seguidores, Neto se tornou uma figura de destaque no debate público nacional — capaz de gerar discussões em escala quando escolhe fazê-lo.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EUA e Itália concordam em não discriminar ou taxar serviços digitais e empresas de tecnologia
Trump volta a alfinetar Powell e diz que taxas de juros seriam menores se o presidente do Fed 'entendesse o que está fazendo'
Metade dos brasileiros acredita que política comercial de Trump prejudica a economia do Brasil
FMI não espera uma recessão este ano, apesar das tarifas
Onde o 'Made in China 2025' falhou