Anitta é a nova embaixadora do Mercado Pago e alfineta Nubank em campanha
Publicado 23/04/2025 • 14:06 | Atualizado há 6 dias
Piores (e melhores) ações durante os difíceis primeiros 100 dias de Trump
Crescimento contínuo do emprego nos EUA pode ajudar a evitar uma recessão, diz Jim Cramer
Prateleiras vazias e demissões de caminhoneiros levarão os EUA a uma recessão em julho, prevê relatório
Almoçar e jantar em grupo aumenta a satisfação com a vida — veja quantas refeições você deve compartilhar por semana
PayPal é a primeira fintech a divulgar os lucros, enquanto investidores temem o impacto das tarifas de Trump sobre os gastos do consumidor
Publicado 23/04/2025 • 14:06 | Atualizado há 6 dias
KEY POINTS
Banco digital lança nova identidade e estreia campanha com artista brasileira para reforçar crescimento e competitividade.
Divulgação/Mercado Pago
O Mercado Pago apresentou na terça-feira (22) a cantora Anitta como nova embaixadora oficial da marca no Brasil. No vídeo de estreia da campanha, a artista — que foi acionista e integrou o conselho de administração do Nubank até 2022 — alfineta ao dizer: “Vai ficar aí roxo de vontade? Vem com a patroa.”
A provocação faz referência ao concorrente, já que a identidade visual do banco digital é marcada pelo roxo e costuma ser conhecido como “roxinho”.
A escolha da artista para representar a marca não foi acaso. Segundo Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago, a cantora representa o espírito empreendedor e a busca por liberdade e autonomia. “São esses valores que queremos destacar nesse novo momento”, disse a executiva em comunicado enviado à imprensa.
Anitta disse se sentir honrada por participar de um momento importante para o Mercado Pago e afirmou que o novo produto “vai mudar a relação dos brasileiros com suas finanças”.
“Desde sempre valorizei minhas economias para construir minha carreira. Agora, me juntei ao Mercado Pago, que disponibiliza o maior rendimento para grana do dia a dia e para quem quer se planejar da melhor forma possível”, disse.
Com o novo slogan “Mercado Pago, você tem tudo para ganhar”, criado pela agência GUT, o banco quer reforçar a proposta de valor centrada em uma relação de benefício mútuo com os usuários, uma lógica que, segundo a empresa, historicamente não é comum no setor financeiro tradicional.
Fundado em 2003 como um meio de pagamento dentro do Mercado Livre, o Mercado Pago já soma mais de 61 milhões de usuários únicos na América Latina. No Brasil, foi o banco digital que mais cresceu em 2024, com alta de 111% nos ativos sob gestão e um salto de 138% no gasto com cartão de crédito. O faturamento em 2024 bateu aproximadamente R$ 24 bilhões.
A nova fase do Mercado Pago também é marcada por produtos financeiros. Entre as novidades, está o Cofrinho “Rendimento Perfeito”, reformulação da antiga funcionalidade “Reservas”. Agora, usuários que depositarem R$ 1 mil ou mais por mês (ou forem assinantes do programa de fidelidade Meli+) poderão obter rendimento de até 112% do CDI, com liquidez diária e possibilidade de resgate a qualquer momento. O benefício vale para valores de até R$ 10 mil.
A campanha com a artista já está sendo veiculada em TV aberta, mídias digitais, redes sociais, site, aplicativo, peças OOH e em conteúdos com influenciadores.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Gerdau tem lucro líquido ajustado de R$ 756 milhões no 1º trimestre
Chefe da UE diz que "não há indicações" de que apagão na Espanha seja um ataque cibernético
Brasil vai aproveitar oportunidades geradas por tarifaço, diz ministro da Agricultura sobre a China
Apagão na Europa: o que se sabe sobre os danos, causas e consequências do blecaute
Engenheiros da Oracle causam pane de software de 5 dias em hospitais dos EUA