PayPal oferece rendimento de 3,7% em stablecoins para impulsionar pagamentos
Publicado 23/04/2025 • 14:33 | Atualizado há 16 horas
Empresas americanas desembolsaram milhões para a posse de Trump. Agora, ele está destruindo muitos de seus negócios
Trump quer que as montadoras transfiram a produção de veículos para os EUA. Não é tão simples assim
5 citações: Elon Musk sobre cronograma de robotáxis, robôs Optimus, tarifas, energia e o futuro da Tesla
A ‘regra simples’ de Warren Buffett para construir riqueza quando o mercado de ações está volátil
CEO da OpenAI, Sam Altman deixa cargo de presidente do conselho da Oklo
Publicado 23/04/2025 • 14:33 | Atualizado há 16 horas
KEY POINTS
Stablecoins.
Unsplash.
Usuários do PayPal e Venmo em breve poderão ganhar rendimento sobre suas holdings de stablecoin, informou a empresa na quarta-feira (23). Os clientes ganharão uma taxa de juros anual de 3,7% a partir deste verão.
Esse rendimento será pago em stablecoin PayPal USD (PYUSD) sobre suas holdings do mesmo token. As recompensas estarão disponíveis para transações com outros usuários na plataforma, financiando transferências internacionais, trocando dólares ou outras moedas fiduciárias, ou para fazer compras com comerciantes que aceitam PayPal.
A PayPal lançou o PYUSD em 2023, tornando-se a primeira instituição financeira a lançar uma stablecoin lastreada em dólar americano. Atualmente, ela representa menos de 1% do mercado, que é dominado principalmente pela USDT da Tether (66% do valor de mercado) e pela USDC da Circle (28%), de acordo com a CryptoQuant. O valor total de mercado das stablecoins cresceu 37% no último ano.
Diferente do bitcoin, ether e outras criptomoedas, as stablecoins são projetadas para ter um valor estável em relação a um ativo não-cripto, geralmente o dólar americano. Historicamente, elas são usadas para negociação e como garantia em finanças descentralizadas (DeFi), sendo monitoradas de perto por evidências de demanda, liquidez e atividade no mercado. Mais recentemente, elas se tornaram mais atraentes como uma forma de oferecer aos desbancarizados acesso a serviços financeiros. Além disso, as stablecoins que geram rendimento aumentaram em popularidade.
A PayPal sempre afirmou que, como seu modelo de negócio está nos pagamentos, o uso de stablecoins deve ser focado nessa função, permitindo a transferência e troca de valor e a compra de bens. Por outro lado, outras empresas, como a Tether e a Circle, que recentemente entrou com pedido para abrir capital, ganham dinheiro com receita de juros ao manter reservas em ativos que geram juros.
Agora, para incentivar os usuários a utilizarem o PYUSD dentro do ecossistema PayPal, a empresa está motivando-os a comprar as stablecoins para, eventualmente, levá-los a esse passo.
“As stablecoins têm o poder de transformar o futuro do comércio como a base para a próxima geração de pagamentos”, disse Alex Chriss, presidente e CEO da PayPal, em comunicado compartilhado com a CNBC. “Combinar essa tecnologia inovadora com nossa ampla rede global nos permite ajudar todos os usuários a prosperarem na economia mundial.”
A PayPal está comprometida “com um ecossistema inovador e pronto para o comércio, possibilitando o uso para liquidação de transferências internacionais, pagamentos a fornecedores e, no futuro, para casos adicionais de pagamento, como pagamentos de prêmios e de contas”, acrescentou ele.
Clique aqui e cadastre-se agora usando o cupom “timesbrasil” para ganhar um bônus de até US$30 na sua conta.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Empresas americanas desembolsaram milhões para a posse de Trump. Agora, ele está destruindo muitos de seus negócios
Trump busca 'acordo justo' com a China, mas caminho é incerto
União Brasil e PP formam federação partidária e podem ter a maior bancada da Câmara dos Deputados
China desmente negociações comerciais com os EUA e pede cancelamento de tarifas “unilaterais”
Guerra comercial: Trump ataca universidades, China usa educação como vantagem estratégica