Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Starbucks tem lucro abaixo do esperado, mas aposta em recuperação
Publicado 29/04/2025 • 17:22 | Atualizado há 2 meses
Europa tenta atrair o Sudeste Asiático — mas não vai conquistar os EUA ou a China
Taiwan boicota Huawei e a SMIC da China e se alinha mais com a política comercial dos EUA
Por que os consumidores chineses não estão gastando o suficiente
Vendas no varejo da China crescem mais rápido desde dezembro de 2023; a produção industrial fica abaixo das expectativas
Ações da Kering disparam com nomeação de novo CEO vindo da Renault
Publicado 29/04/2025 • 17:22 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Fachada de uma loja da Starbucks.
Pixabay
A rede de cafeterias Starbucks divulgou nesta terça-feira (29) resultados financeiros abaixo das expectativas do mercado para o segundo trimestre fiscal. Apesar do desempenho fraco, a companhia afirma que sua estratégia de reestruturação já apresenta sinais iniciais de avanço.
Confira os números:
Em comunicado, o CEO Brian Niccol afirmou que, embora os resultados financeiros ainda não reflitam o progresso alcançado, há um “momento real de transformação” com o plano batizado de Back to Starbucks. “Estamos testando, aprendendo rapidamente e já percebemos mudanças em nossas lojas”, destacou o executivo em vídeo publicado no site da empresa.
Leia também:
Pfizer amplia cortes de custos e supera estimativas de lucro trimestral mesmo com queda nas vendas
Spotify registra lucro recorde no primeiro trimestre
As vendas nas lojas — indicador importante para o setor de varejo — recuaram pelo quinto trimestre consecutivo. No cenário global, a queda foi de 1% entre janeiro e março, impulsionada pela redução de 2% no volume de transações.
Nos Estados Unidos, principal mercado da companhia, a queda no movimento foi mais acentuada: o número de transações caiu 4%, o que provocou uma redução de 2% nas vendas comparáveis. Na China, segundo maior mercado da marca, as vendas nas mesmas lojas ficaram estáveis no trimestre, com crescimento no volume de transações, mas compensadas por um tíquete médio menor.
Desde que assumiu o comando da Starbucks em setembro, Niccol vem implementando um plano para reposicionar a operação norte-americana, reforçando o foco no café e na experiência do consumidor. Em outubro, a empresa chegou a suspender suas projeções para o ano fiscal de 2025, ao anunciar as primeiras etapas da estratégia de reestruturação.
Após a divulgação dos resultados, as ações da companhia recuaram 2% nas negociações após o fechamento do mercado.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
IA revoluciona o mercado de publicidade; líderes do setor explicam como acontece
Israel promete que o Irã “pagará o preço” enquanto os ataques continuam pelo 4⁰ dia
G7 tem volta de Trump e presença de Lula, com conflito Irã-Israel e tarifas na pauta
Mercados reagem aos ataques entre Israel e Irã, mostrando sinais de estabilização
Ações da Kering disparam com nomeação de novo CEO vindo da Renault