HSBC, Adidas e Porsche alertam sobre impacto de tarifas dos EUA em balanços
Publicado 29/04/2025 • 17:40 | Atualizado há 8 horas
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos
Tarifas de Trump pressionam empresas e podem aumentar preços: ‘Pequenas famílias locais são as que pagam por isso’, diz dona de sorveteria
Jim Cramer diz que políticos não devem esquecer que ‘acionistas são um grupo de interesse’
Ações da Super Micro despencam após fabricante de servidores divulgar resultados financeiros preliminares fracos
Snap, do Snapchat, tem crescimento acima do esperado no primeiro trimestre
Publicado 29/04/2025 • 17:40 | Atualizado há 8 horas
KEY POINTS
Pexels
As três maiores empresas da Europa, HSBC, Adidas e Porsche, alertaram os impactos negativos das políticas comerciais e tarifárias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como potenciais entraves para os lucros, ao divulgarem seus balanços nesta terça-feira (29).
Leia mais
Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Tarifária
IBM, Apple e Eli Lilly anunciam investimentos bilionários nos EUA, de olho em promessas de Trump
O banco britânico citou, em documento oficial, que houve um aumento da perda de crédito esperada no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período em 2024, dada uma maior incerteza e deterioração nas perspectivas econômicas futuras por conta das tensões geopolíticas e tarifas comerciais mais altas. O HSBC também acredita que o cenário pode afetar a demanda por empréstimos.
Na mesma direção, o CEO da marca esportiva alemã, Bjorn Gulden, mencionou que em “um mundo normal” a empresa teria aumentado o guidance para o ano inteiro, mas a incerteza em relação às tarifas americana interrompeu o comportamento. “Embora já tivéssemos reduzido ao mínimo as exportações da China para os EUA, estamos de certa forma expostos às tarifas atualmente muito altas”, disse ao pontuar um possível aumento de preços nos produtos da Adidas.
A montadora de luxo da Alemanha Porsche, por sua vez, reduziu sua projeção, citando a queda nas entregas na China, bem como as tarifas norte-americanas. Outra fabricante de automóveis europeia, a Volvo também disse estar “vulnerável às tarifas” e enfatizou que o setor “está no meio de um período muito difícil com desafios nunca antes vistos”.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Liubliana lidera ranking de cidades mais pró-criptomoedas do mundo
Famosa pelo miojo, Nissin lança chocolate no Brasil; veja detalhes
Waymo e Toyota fecham parceria para levar tecnologia de carros autônomos a veículos pessoais
Tribunal Superior da UE considera ilegais os esquemas de 'passaporte dourado'
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos