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Visa lucra US$ 4,5 bilhões no 2º tri fiscal e receita atinge US$ 9,5 bilhões

Publicado 29/04/2025 • 18:41 | Atualizado há 7 horas

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • A Visa reportou lucro líquido de US$ 4,58 bilhões (cerca de R$ 25,74 bilhões, na cotação atual) no segundo trimestre fiscal de 2025, representando um recuo de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior, mesmo com o avanço da receita.
  • O lucro por ação foi de US$ 2,32 (R$ 13,04). No critério ajustado, o lucro teve alta de 6%, chegando a US$ 5,44 bilhões (R$ 30,58 bilhões), ou US$ 2,76 (R$ 15,51) por ação.
  • A receita líquida totalizou US$ 9,59 bilhões (R$ 53,87 bilhões) no trimestre encerrado em 31 de março, com alta de 9% na comparação anual.

Cartão Visa

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A Visa reportou lucro líquido de US$ 4,58 bilhões (cerca de R$ 25,74 bilhões, na cotação atual) no segundo trimestre fiscal de 2025, representando um recuo de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior, mesmo com o avanço da receita.

O lucro por ação foi de US$ 2,32 (R$ 13,04). No critério ajustado, o lucro teve alta de 6%, chegando a US$ 5,44 bilhões (R$ 30,58 bilhões), ou US$ 2,76 (R$ 15,51) por ação.

A receita líquida totalizou US$ 9,59 bilhões (R$ 53,87 bilhões) no trimestre encerrado em 31 de março, com alta de 9% na comparação anual. O resultado foi impulsionado por um aumento de 10% nas receitas com processamento de dados, que somaram US$ 4,70 bilhões (R$ 26,43 bilhões), e pelas transações internacionais, também em alta de 10%, para US$ 3,29 bilhões (R$ 18,49 bilhões).

Outras fontes de receita cresceram 24%, alcançando US$ 937 milhões (R$ 5,27 bilhões).

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“O crescimento de 9% na receita reflete tendências saudáveis no volume de pagamentos, no movimento transfronteiriço e nas transações processadas”, afirmou o CEO Ryan McInerney no relatório. Os incentivos a clientes, que reduzem a receita líquida, subiram 15%, para US$ 3,73 bilhões (R$ 20,96 bilhões).

As despesas operacionais aumentaram 22% na base GAAP, atingindo US$ 4,16 bilhões (R$ 23,39 bilhões). No critério ajustado, subiram 7%.

“O consumo segue resiliente, apesar da incerteza macroeconômica. Nosso modelo diversificado, com foco em inovação e soluções comerciais, nos posiciona bem para o restante do ano fiscal”, concluiu McInerney.

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