Snap, do Snapchat, tem crescimento acima do esperado no primeiro trimestre
Publicado 29/04/2025 • 19:08 | Atualizado há 7 horas
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos
Tarifas de Trump pressionam empresas e podem aumentar preços: ‘Pequenas famílias locais são as que pagam por isso’, diz dona de sorveteria
Jim Cramer diz que políticos não devem esquecer que ‘acionistas são um grupo de interesse’
Ações da Super Micro despencam após fabricante de servidores divulgar resultados financeiros preliminares fracos
Snap, do Snapchat, tem crescimento acima do esperado no primeiro trimestre
Publicado 29/04/2025 • 19:08 | Atualizado há 7 horas
KEY POINTS
Unsplash
Snapchat, aplicativo de fotos da Snap Inc.
A Snap, empresa cujo principal produto é o Snapchat, divulgou nesta terça-feira (29) sua receita do primeiro trimestre com números acima do esperado, mas optou por não fornecer projeções futuras, citando incertezas macroeconômicas que podem pesar sobre a demanda por publicidade.
As ações caíram 13% nas negociações após o fechamento do mercado.
Veja como a empresa se saiu em comparação com as expectativas de Wall Street:
Lucro por ação: Prejuízo de 8 centavos. Esse valor não é comparável às estimativas dos analistas.
Receita: US$ 1,36 bilhão (cerca de R$ 7,65 bilhões, na cotação atual) contra US$ 1,35 bilhão (R$ 7,59 bilhões) esperado, segundo a LSEG.
Usuários ativos diários globais: 460 milhões contra 459 milhões esperados, segundo a StreetAccount.
Receita média global por usuário: US$ 2,96 (R$ 16,64) contra US$ 2,93 (R$ 16,49) esperados, segundo a StreetAccount.
A Snap não ofereceu uma previsão para o segundo trimestre, citando incertezas em relação a “como as condições macroeconômicas podem evoluir nos próximos meses e como isso pode impactar a demanda por publicidade de forma mais ampla”.
Os analistas esperavam uma projeção de receita de US$ 1,39 bilhão (R$ 7,82 bilhões) para o segundo trimestre. A empresa disse que espera que o número de usuários ativos diários fique próximo ao ponto médio de sua faixa projetada para o segundo trimestre, em 468 milhões.
“Embora nossa receita bruta tenha continuado a crescer, enfrentamos ventos contrários no início do trimestre atual, e acreditamos ser prudente continuar equilibrando nosso nível de investimento com o crescimento real da receita”, disse a empresa em uma carta aos investidores.
Como muitas empresas de tecnologia, a Snap está enfrentando um cenário macroeconômico turbulento enquanto lida com os planos comerciais em evolução do presidente Donald Trump. Muitos temem que a incerteza no comércio global possa levar as empresas a reduzir suas projeções ou diminuir os gastos nesta temporada de resultados.
A Snap citou possíveis restrições na demanda por publicidade como o motivo para não fornecer projeções. A receita com anúncios para o período subiu 9% em relação ao ano passado, totalizando US$ 1,21 bilhão (R$ 6,79 bilhões). Esse crescimento veio principalmente da publicidade de resposta direta. A empresa também afirmou que a receita com anúncios voltados para marcas caiu 3% em relação ao ano passado.
A empresa não está sozinha. Na última quinta-feira (24), a Alphabet reportou vendas de US$ 90,23 bilhões (R$ 507,69 bilhões) no primeiro trimestre, superando as expectativas de Wall Street, mas os executivos disseram aos analistas que a empresa pode enfrentar dificuldades em seu negócio de anúncios online na região Ásia-Pacífico.
A Snap reduziu sua projeção de despesas operacionais ajustadas para o ano completo, para um intervalo entre US$ 2,65 bilhões (R$ 14,90 bilhões) e US$ 2,70 bilhões (R$ 15,15 bilhões), de uma previsão anterior de US$ 2,70 bilhões (R$ 15,15 bilhões) a US$ 2,75 bilhões (R$ 15,46 bilhões).
A empresa também revisou para baixo sua projeção de custos anuais com compensações baseadas em ações, para um intervalo entre US$ 1,13 bilhão (R$ 6,35 bilhões) e US$ 1,16 bilhão (R$ 6,52 bilhões), de US$ 1,15 bilhão (R$ 6,47 bilhões) a US$ 1,20 bilhão (R$ 6,74 bilhões).
Leia mais:
Visa lucra US$ 4,5 bilhões no 2º tri fiscal e receita atinge US$ 9,5 bilhões
Royal Caribbean reporta resultados fortes no 1º trimestre e eleva previsões de lucro para 2025
As vendas da Snap no primeiro trimestre aumentaram 14%, para US$ 1,36 bilhão (R$ 7,65 bilhões), em comparação com US$ 1,19 bilhão (R$ 6,69 bilhões) no mesmo período do ano passado. A empresa registrou um prejuízo líquido de cerca de US$ 140 milhões (R$ 785,80 milhões), ou 8 centavos (R$ 0,45) por ação.
Isso representou uma redução de 54% em relação ao prejuízo de cerca de US$ 305 milhões (R$ 1,71 bilhão), ou 19 centavos (R$ 1,07), no mesmo período do ano passado. O EBITDA ajustado foi de US$ 108 milhões (R$ 607,00 milhões), superando a estimativa de US$ 64 milhões (R$ 359,68 milhões) da StreetAccount.
A empresa atribuiu o prejuízo de 8 centavos (R$ 0,45) a uma despesa de US$ 70,1 milhões (R$ 393,46 milhões) relacionada a indenizações em dinheiro, despesas com compensação baseada em ações e outros custos associados a uma reestruturação prevista para 2024. “Essas despesas não refletem as tendências subjacentes do nosso negócio”, afirmou a empresa.
A Snap registrou 460 milhões de usuários ativos diários no período, contra 453 milhões no trimestre anterior. A empresa também informou que alcançou 900 milhões de usuários ativos mensais, contra 850 milhões em agosto, a última vez em que a Snap divulgou esse número.
A empresa informou que seu serviço de assinatura Snapchat+ alcançou 15 milhões de assinantes, contra 14 milhões no trimestre anterior. O serviço foi lançado em 2022 e compõe a maior parte da “outra receita” da Snap. A receita da unidade cresceu 75% em relação ao ano passado, alcançando US$ 152 milhões (R$ 852,96 milhões).
A Meta divulgará seus últimos resultados na próxima quarta-feira (30), seguida pela Reddit na quinta-feira (1º) e Pinterest em 8 de maio.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Liubliana lidera ranking de cidades mais pró-criptomoedas do mundo
Famosa pelo miojo, Nissin lança chocolate no Brasil; veja detalhes
Waymo e Toyota fecham parceria para levar tecnologia de carros autônomos a veículos pessoais
Tribunal Superior da UE considera ilegais os esquemas de 'passaporte dourado'
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos