CNBC Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos

Empresas & Negócios

Snap, do Snapchat, tem crescimento acima do esperado no primeiro trimestre

Publicado 29/04/2025 • 19:08 | Atualizado há 7 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • A Snap divulgou nesta terça-feira (29) uma receita do primeiro trimestre acima do esperado, mas optou por não fornecer projeções futuras, citando incertezas macroeconômicas.
  • A empresa não ofereceu projeções para o segundo trimestre, citando incertezas sobre "como as condições macroeconômicas podem evoluir nos próximos meses e como isso pode impactar a demanda por publicidade".
  • As vendas do Snap no primeiro trimestre aumentaram 14%, para US$ 1,36 bilhão, contra US$ 1,19 bilhão no mesmo período do ano anterior.

Unsplash

Snapchat, aplicativo de fotos da Snap Inc.

A Snap, empresa cujo principal produto é o Snapchat, divulgou nesta terça-feira (29) sua receita do primeiro trimestre com números acima do esperado, mas optou por não fornecer projeções futuras, citando incertezas macroeconômicas que podem pesar sobre a demanda por publicidade.

As ações caíram 13% nas negociações após o fechamento do mercado.

Veja como a empresa se saiu em comparação com as expectativas de Wall Street:

Lucro por ação: Prejuízo de 8 centavos. Esse valor não é comparável às estimativas dos analistas.

Receita: US$ 1,36 bilhão (cerca de R$ 7,65 bilhões, na cotação atual) contra US$ 1,35 bilhão (R$ 7,59 bilhões) esperado, segundo a LSEG.

Usuários ativos diários globais: 460 milhões contra 459 milhões esperados, segundo a StreetAccount.

Receita média global por usuário: US$ 2,96 (R$ 16,64) contra US$ 2,93 (R$ 16,49) esperados, segundo a StreetAccount.

A Snap não ofereceu uma previsão para o segundo trimestre, citando incertezas em relação a “como as condições macroeconômicas podem evoluir nos próximos meses e como isso pode impactar a demanda por publicidade de forma mais ampla”.

Os analistas esperavam uma projeção de receita de US$ 1,39 bilhão (R$ 7,82 bilhões) para o segundo trimestre. A empresa disse que espera que o número de usuários ativos diários fique próximo ao ponto médio de sua faixa projetada para o segundo trimestre, em 468 milhões.

“Embora nossa receita bruta tenha continuado a crescer, enfrentamos ventos contrários no início do trimestre atual, e acreditamos ser prudente continuar equilibrando nosso nível de investimento com o crescimento real da receita”, disse a empresa em uma carta aos investidores.

Como muitas empresas de tecnologia, a Snap está enfrentando um cenário macroeconômico turbulento enquanto lida com os planos comerciais em evolução do presidente Donald Trump. Muitos temem que a incerteza no comércio global possa levar as empresas a reduzir suas projeções ou diminuir os gastos nesta temporada de resultados.

A Snap citou possíveis restrições na demanda por publicidade como o motivo para não fornecer projeções. A receita com anúncios para o período subiu 9% em relação ao ano passado, totalizando US$ 1,21 bilhão (R$ 6,79 bilhões). Esse crescimento veio principalmente da publicidade de resposta direta. A empresa também afirmou que a receita com anúncios voltados para marcas caiu 3% em relação ao ano passado.

A empresa não está sozinha. Na última quinta-feira (24), a Alphabet reportou vendas de US$ 90,23 bilhões (R$ 507,69 bilhões) no primeiro trimestre, superando as expectativas de Wall Street, mas os executivos disseram aos analistas que a empresa pode enfrentar dificuldades em seu negócio de anúncios online na região Ásia-Pacífico.

A Snap reduziu sua projeção de despesas operacionais ajustadas para o ano completo, para um intervalo entre US$ 2,65 bilhões (R$ 14,90 bilhões) e US$ 2,70 bilhões (R$ 15,15 bilhões), de uma previsão anterior de US$ 2,70 bilhões (R$ 15,15 bilhões) a US$ 2,75 bilhões (R$ 15,46 bilhões).

A empresa também revisou para baixo sua projeção de custos anuais com compensações baseadas em ações, para um intervalo entre US$ 1,13 bilhão (R$ 6,35 bilhões) e US$ 1,16 bilhão (R$ 6,52 bilhões), de US$ 1,15 bilhão (R$ 6,47 bilhões) a US$ 1,20 bilhão (R$ 6,74 bilhões).

Leia mais:

Visa lucra US$ 4,5 bilhões no 2º tri fiscal e receita atinge US$ 9,5 bilhões

Royal Caribbean reporta resultados fortes no 1º trimestre e eleva previsões de lucro para 2025

As vendas da Snap no primeiro trimestre aumentaram 14%, para US$ 1,36 bilhão (R$ 7,65 bilhões), em comparação com US$ 1,19 bilhão (R$ 6,69 bilhões) no mesmo período do ano passado. A empresa registrou um prejuízo líquido de cerca de US$ 140 milhões (R$ 785,80 milhões), ou 8 centavos (R$ 0,45) por ação.

Isso representou uma redução de 54% em relação ao prejuízo de cerca de US$ 305 milhões (R$ 1,71 bilhão), ou 19 centavos (R$ 1,07), no mesmo período do ano passado. O EBITDA ajustado foi de US$ 108 milhões (R$ 607,00 milhões), superando a estimativa de US$ 64 milhões (R$ 359,68 milhões) da StreetAccount.

A empresa atribuiu o prejuízo de 8 centavos (R$ 0,45) a uma despesa de US$ 70,1 milhões (R$ 393,46 milhões) relacionada a indenizações em dinheiro, despesas com compensação baseada em ações e outros custos associados a uma reestruturação prevista para 2024. “Essas despesas não refletem as tendências subjacentes do nosso negócio”, afirmou a empresa.

A Snap registrou 460 milhões de usuários ativos diários no período, contra 453 milhões no trimestre anterior. A empresa também informou que alcançou 900 milhões de usuários ativos mensais, contra 850 milhões em agosto, a última vez em que a Snap divulgou esse número.

A empresa informou que seu serviço de assinatura Snapchat+ alcançou 15 milhões de assinantes, contra 14 milhões no trimestre anterior. O serviço foi lançado em 2022 e compõe a maior parte da “outra receita” da Snap. A receita da unidade cresceu 75% em relação ao ano passado, alcançando US$ 152 milhões (R$ 852,96 milhões).

A Meta divulgará seus últimos resultados na próxima quarta-feira (30), seguida pela Reddit na quinta-feira (1º) e Pinterest em 8 de maio.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Empresas & Negócios