O CEO da Microsoft, Satya Nadella, fala durante um evento em comemoração ao 50º aniversário da empresa na sede da Microsoft em Redmond, Washington, em 4 de abril de 2025. A Microsoft Corp., determinada a manter sua posição em inteligência artificial, em breve permitirá que os consumidores adaptem o assistente digital Copilot às suas próprias necessidades.

CNBC Microsoft passa em seu primeiro teste sobre tarifas dos EUA com exposição limitada de portfólio

Brasil

McDonald’s relata maior queda nas vendas nas lojas nos EUA desde 2020

Publicado 01/05/2025 • 08:30 | Atualizado há 6 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • As vendas nas mesmas lojas do McDonald’s nos EUA caíram 3,6% durante o primeiro trimestre, já que a rede enfrentou mau tempo e um consumidor mais cauteloso.
  • Essa queda é a pior no mercado doméstico do McDonald’s desde a queda de 8,7% no segundo trimestre de 2020.
  • O McDonald’s superou por pouco os lucros por ação, mas ficou aquém da receita.
O logotipo do McDonald’s (MCD) é visto em Los Angeles, Califórnia.

O logotipo do McDonald’s (MCD) é visto em Los Angeles, Califórnia.

Lucy Nicholson | Reuters

McDonald’s divulgou na quinta-feira resultados trimestrais mistos, já que suas vendas nas mesmas lojas nos EUA caíram pelo segundo trimestre consecutivo, registrando seu maior declínio doméstico desde o início da pandemia de Covid.

As vendas nas mesmas lojas do McDonald’s nos EUA caíram 3,6% devido ao mau tempo e à maior cautela dos consumidores. Essa queda é a pior no mercado doméstico do McDonald’s desde a queda de 8,7% no segundo trimestre de 2020, quando os estados impuseram lockdowns para conter a disseminação da Covid.

Analistas pesquisados ​​pela StreetAccount esperavam que a empresa relatasse uma queda de 1,7% nas vendas nas mesmas lojas no mercado doméstico no primeiro trimestre.

Em todos os seus mercados, as vendas nas mesmas lojas do McDonald’s caíram 1% durante o trimestre, prejudicadas pelas comparações com o Leap Day do ano passado, disse a empresa.

O McDonald’s não abordou o difícil ambiente do consumidor em seu comunicado à imprensa de quinta-feira, mas provavelmente comentará sobre isso durante sua teleconferência, que começa às 8h30 (horário do leste dos EUA).

As ações da empresa valem cerca de 2% no pré-mercado.

Veja o que a empresa relatou no primeiro trimestre em comparação com o que Wall Street esperava, com base em uma pesquisa de analistas feita pela LSEG:

  • Lucro por ação: US$ 2,67 ajustado vs. US$ 2,66 esperado
  • Receita: US$ 5,96 bilhões contra US$ 6,09 bilhões esperados

A gigante do fast food relatou um lucro líquido de US$ 1,87 bilhão, ou US$ 2,60 por ação, no primeiro trimestre, abaixo dos US$ 1,93 bilhão, ou US$ 2,66 por ação, do ano anterior.

Excluindo despesas de reestruturação e outros itens, o McDonald’s lucrou US$ 2,67 por ação.

As vendas líquidas caíram 3%, para US$ 5,96 bilhões.

Em fevereiro, o CFO Ian Borden disse esperar que o primeiro trimestre fosse o ponto mais baixo para as vendas nas mesmas lojas do McDonald’s, em parte devido ao fraco início de ano nos EUA. Desde então, o presidente Donald Trump introduziu tarifas amplas, aumentando as preocupações com os preços para alguns consumidores.

Por sua vez, o McDonald’s já disse que planeja investir em refeições econômicas e itens de menu mais badalados, como o retorno de seus wraps de lanche, para trazer os clientes de volta aos seus restaurantes este ano.

Fora dos EUA, o McDonald’s viu as vendas nas mesmas lojas caírem 1% em seus mercados internacionais, que incluem Austrália e França. O segmento abrange os maiores mercados internacionais do McDonald’s e representa cerca de metade de sua receita. Analistas haviam projetado vendas nas mesmas lojas estáveis ​​no segmento para o trimestre.

A divisão de mercados licenciados de desenvolvimento internacional da empresa relatou um crescimento de 3,5% nas vendas nas mesmas lojas, superando por pouco as estimativas dos analistas de 3,2%. Esse segmento inclui Japão, China e Brasil.

Esta história está em desenvolvimento. Volte sempre para ver as atualizações.

— Robert Hum, da CNBC, contribuiu para esta reportagem.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Brasil