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McDonald’s relata maior queda nas vendas nas lojas nos EUA desde 2020
Publicado 01/05/2025 • 08:30 | Atualizado há 2 meses
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Publicado 01/05/2025 • 08:30 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
O logotipo do McDonald’s (MCD) é visto em Los Angeles, Califórnia.
Lucy Nicholson | Reuters
McDonald’s divulgou na quinta-feira resultados trimestrais mistos, já que suas vendas nas mesmas lojas nos EUA caíram pelo segundo trimestre consecutivo, registrando seu maior declínio doméstico desde o início da pandemia de Covid.
As vendas nas mesmas lojas do McDonald’s nos EUA caíram 3,6% devido ao mau tempo e à maior cautela dos consumidores. Essa queda é a pior no mercado doméstico do McDonald’s desde a queda de 8,7% no segundo trimestre de 2020, quando os estados impuseram lockdowns para conter a disseminação da Covid.
Analistas pesquisados pela StreetAccount esperavam que a empresa relatasse uma queda de 1,7% nas vendas nas mesmas lojas no mercado doméstico no primeiro trimestre.
Em todos os seus mercados, as vendas nas mesmas lojas do McDonald’s caíram 1% durante o trimestre, prejudicadas pelas comparações com o Leap Day do ano passado, disse a empresa.
O McDonald’s não abordou o difícil ambiente do consumidor em seu comunicado à imprensa de quinta-feira, mas provavelmente comentará sobre isso durante sua teleconferência, que começa às 8h30 (horário do leste dos EUA).
As ações da empresa valem cerca de 2% no pré-mercado.
Veja o que a empresa relatou no primeiro trimestre em comparação com o que Wall Street esperava, com base em uma pesquisa de analistas feita pela LSEG:
A gigante do fast food relatou um lucro líquido de US$ 1,87 bilhão, ou US$ 2,60 por ação, no primeiro trimestre, abaixo dos US$ 1,93 bilhão, ou US$ 2,66 por ação, do ano anterior.
Excluindo despesas de reestruturação e outros itens, o McDonald’s lucrou US$ 2,67 por ação.
As vendas líquidas caíram 3%, para US$ 5,96 bilhões.
Em fevereiro, o CFO Ian Borden disse esperar que o primeiro trimestre fosse o ponto mais baixo para as vendas nas mesmas lojas do McDonald’s, em parte devido ao fraco início de ano nos EUA. Desde então, o presidente Donald Trump introduziu tarifas amplas, aumentando as preocupações com os preços para alguns consumidores.
Por sua vez, o McDonald’s já disse que planeja investir em refeições econômicas e itens de menu mais badalados, como o retorno de seus wraps de lanche, para trazer os clientes de volta aos seus restaurantes este ano.
Fora dos EUA, o McDonald’s viu as vendas nas mesmas lojas caírem 1% em seus mercados internacionais, que incluem Austrália e França. O segmento abrange os maiores mercados internacionais do McDonald’s e representa cerca de metade de sua receita. Analistas haviam projetado vendas nas mesmas lojas estáveis no segmento para o trimestre.
A divisão de mercados licenciados de desenvolvimento internacional da empresa relatou um crescimento de 3,5% nas vendas nas mesmas lojas, superando por pouco as estimativas dos analistas de 3,2%. Esse segmento inclui Japão, China e Brasil.
Esta história está em desenvolvimento. Volte sempre para ver as atualizações.
— Robert Hum, da CNBC, contribuiu para esta reportagem.
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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
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