Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Trump considera nomear Kevin Warsh para secretário do Tesouro e futuro presidente do Federal Reserve
Publicado 22/11/2024 • 10:40 | Atualizado há 8 meses
BREAKING NEWS
IOF: sem acordo, partes vão esperar decisão do STF
Baidu da China vai lançar carros sem motorista no Uber
Google investirá US$ 25 bilhões em centros de dados e infraestrutura de IA na maior rede elétrica dos EUA
Nvidia diz que governo dos EUA permitirá que ela retome as vendas de chips de IA H20 para a China
Anthropic, apoiada pela Amazon, lança Claude AI para serviços financeiros
Meta remove 10 milhões de perfis no Facebook para combater spam
Publicado 22/11/2024 • 10:40 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
Trump considera a nomeação de Kevin Warsh para o cargo de secretário do Tesouro, com a possibilidade de posteriormente indicá-lo para a presidência do Federal Reserve.
Foto: Olivier DOULIERY / AFP.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está considerando a nomeação de Kevin Warsh para o cargo de secretário do Tesouro, com a possibilidade de posteriormente indicá-lo para a presidência do Federal Reserve.
A informação foi divulgada em um relatório do Wall Street Journal, que cita fontes próximas ao círculo de Trump. Warsh, que já atuou como governador do Fed, poderia assumir o comando do banco central após o término do mandato de Jerome Powell, previsto para 2026.
Essa especulação surge em um momento em que o cargo de secretário do Tesouro é a última posição de destaque no gabinete de Trump, que ainda não teve um nome anunciado.
Diversos relatórios apontam Warsh como um dos principais candidatos, juntamente com Marc Rowan, CEO da Apollo Global Management, e Scott Bessent, gestor de fundos de hedge. Entre os cenários possíveis, está a ideia de Bessent liderar inicialmente o Conselho Econômico Nacional, para depois assumir o Tesouro, caso Warsh seja nomeado para o Fed.
Apesar das especulações, é importante ressaltar que Trump tem um histórico de mudanças de opinião, e o relatório do Wall Street Journal enfatiza que nenhuma decisão foi finalizada até o momento. A escolha do secretário do Tesouro é uma das mais aguardadas, dado o impacto significativo que essa posição tem na formulação de políticas econômicas e financeiras dos EUA.
O Wall Street Journal, fonte da informação, destaca que a escolha de Warsh para o Tesouro e, eventualmente, para o Fed, poderia sinalizar a continuidade de uma política econômica que busca equilibrar crescimento e estabilidade.
A nomeação de Warsh, um ex-governador do Fed, poderia trazer uma perspectiva de continuidade e experiência ao banco central, especialmente em um momento de desafios econômicos globais.
Mais lidas
PGR pede condenação de Bolsonaro por golpe de Estado
Tarifas de Trump contra o Brasil dificilmente serão aplicadas, diz UBS
Tarifa dos EUA ameaça exportações da Embraer e afeta 1.700 aeronaves, alerta ministro dos Portos e Aeroportos
Alckmin diz que Brasil busca negociar com EUA para reverter tarifas e critica decisão como “injusta”
PGR quer Bolsonaro condenado a 43 anos de prisão