‘Consumidores querem produtos sem crueldade animal’, diz CEO da Vizzela sobre crescimento da marca vegana
Publicado 05/05/2025 • 12:33 | Atualizado há 12 horas
Trump assina ordem para impulsionar a fabricação de medicamentos nos EUA
EXCLUSIVO CNBC: saiba quais são os times de futebol mais valiosos do mundo em 2025
Major League Soccer (MLS) fecha acordo para transmitir partidas em plataforma de jogos mobile
‘Incêndio em lixeira’: varejistas pedem que consumidores comprem agora antes que tarifas aumentem preços
Por que o Canal do Panamá é um grande prêmio de longo prazo na guerra comercial global de Trump
Publicado 05/05/2025 • 12:33 | Atualizado há 12 horas
KEY POINTS
A Vizzela, marca brasileira de cosméticos veganos, vem ampliando sua presença no mercado e projeta um crescimento de 40% em 2025.
Em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, nesta segunda-feira (15), Aline, CEO da Vizzela, comentou sobre a trajetória da empresa e os pilares que sustentam sua estratégia de expansão.
Segundo ela, optar por trabalhar exclusivamente com produtos veganos não limitou o público consumidor, ao contrário, foi um impulso para as vendas.
“Não só as pessoas que têm um estilo de vida vegano, mas também o público em geral procura por produtos que não tenham crueldade animal envolvida”, afirmou.
Sobre a estrutura da cadeia de fornecimento, Aline explicou que a empresa adota rigorosos critérios desde o início do desenvolvimento dos produtos.
“A gente pede para todos os fabricantes e fornecedores das matérias-primas que enviem laudos informando do que é feita cada substância, qual sua origem e quais testes estão envolvidos. Só depois disso iniciamos o desenvolvimento do produto”, contou.
Após essa etapa, os cosméticos são submetidos a testes dermatológicos e de eficácia, todos realizados exclusivamente em voluntários humanos ou in vitro, conforme garantiu a executiva.
Questionada sobre o investimento em pesquisa e desenvolvimento, Aline destacou que esse é um dos maiores focos da empresa.
“Temos um laboratório próprio e, como sou química, eu mesma desenvolvo os produtos. Estar à frente dessa parte faz toda a diferença. Sabemos exatamente o que vai em cada fórmula e prezamos muito pela qualidade”, disse ela.
Segundo a CEO, a Vizzela realiza lançamentos mensais e aposta fortemente em inovação e tendências para manter sua competitividade no mercado.
Sobre a possibilidade de abrir capital na bolsa para acelerar o crescimento, Aline afirmou que a ideia ainda não consta nos planos imediatos.
“Somos uma marca nova, temos cinco anos e estamos crescendo rapidamente. Quem sabe mais para frente, mas por enquanto isso não está nos nossos planos”, concluiu.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
'Com irrigação, o produtor tem seguro contra a estiagem', diz Co-CEO da Bauer do Brasil
EXCLUSIVO CNBC: saiba quais são os times de futebol mais valiosos do mundo em 2025
CEOs da NPR e PBS prometem reagir a cortes de Trump
Trump assina ordem para impulsionar a fabricação de medicamentos nos EUA
Globalização como conhecemos mudou por ora, diz presidente do Banco Mundial