O presidente dos EUA, Donald Trump, discursa durante uma reunião de gabinete na Sala do Gabinete da Casa Branca, em Washington, DC, em 30 de abril de 2025.

CNBC Trump assina ordem para impulsionar a fabricação de medicamentos nos EUA

Tarifas do Trump

Mercados da Ásia-Pacífico devem operar de forma mista, enquanto investidores avaliam desdobramentos da guerra tarifária

Publicado 05/05/2025 • 20:59 | Atualizado há 7 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • Os mercados da Ásia-Pacífico devem operar de forma mista nesta terça-feira (6), enquanto os investidores avaliam os desdobramentos comerciais entre os EUA e países da região.
  • As ações da China retomarão as negociações após o feriado do Dia do Trabalho em meio a sinais de que Washington e Pequim estão adotando uma abordagem mais conciliatória para resolver disputas comerciais após recorrerem a tarifas de retaliação.
  • Os mercados do Japão e da Coreia do Sul estão fechados devido a feriados públicos.
Pedestres passam por postes de luz decorados com bandeiras nacionais chinesas antes do feriado do Dia do Trabalho, em 29 de abril de 2025, em Xangai, China. (Foto de Wang Gang/VCG via Getty Images)

Pedestres passam por postes de luz decorados com bandeiras nacionais chinesas antes do feriado do Dia do Trabalho, em 29 de abril de 2025, em Xangai, China.

Foto de Wang Gang/VCG via Getty Images (Reprodução CNBC Internacional)

Os mercados da Ásia-Pacífico devem operar de forma mista nesta terça-feira (6), enquanto os investidores avaliam os desdobramentos comerciais entre os EUA e países da região, com foco também nas moedas asiáticas que se fortaleceram à medida que o dólar recua.

As ações da China retomarão as negociações após o feriado do Dia do Trabalho em meio a sinais de que Washington e Pequim estão adotando uma abordagem mais conciliatória para resolver disputas comerciais após recorrerem a tarifas de retaliação.

A leitura de abril do Índice de Gerentes de Compras (PMI) de Serviços Caixin do país — que mede a saúde do setor não industrial da China — é esperada mais tarde no dia.

Leia também:

Confira a cobertura da Guerra Comercial em tempo real

Ibovespa cai 1,22%, abaixo de 133,5 mil pontos, com pressão em Petrobras

Bolsas nos EUA: S&P 500 interrompe sequência de nove dias de alta enquanto incertezas sobre acordos tarifários pesam nos mercados

Os futuros do índice Hang Seng de Hong Kong estavam em 22.597, apontando para uma abertura ligeiramente mais alta em comparação com o último fechamento do HSI, de 22.504,68.

O S&P/ASX 200 da Austrália deve abrir estável, com os futuros atrelados ao índice de referência em 8.152, contra o fechamento de segunda-feira do índice em 8.157,80.

Os mercados do Japão e da Coreia do Sul estão fechados devido a feriados públicos.

Os futuros das ações dos EUA pouco mudaram enquanto os investidores aguardam o início da primeira reunião de política monetária do Federal Reserve desde que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou tarifas “recíprocas” no início de abril.

Durante a madrugada nos EUA, as ações caíram com o S&P 500 encerrando uma sequência de nove dias de alta, enquanto os investidores monitoravam os últimos desdobramentos do comércio global.

O índice de mercado amplo recuou 0,64% e fechou em 5.650,38, enquanto o Nasdaq Composite caiu 0,74% e terminou em 17.844,24. O Dow Jones Industrial Average caiu 98,60 pontos, ou 0,24%, encerrando em 41.218,83. O S&P 500 entrou na sessão com uma sequência de nove dias de ganhos, a mais longa desde 2004.


📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Tarifas do Trump