CNBC
O improvável casamento político de Trump e Musk culminou em um divórcio público e inflamado em 5 de junho de 2025. O presidente Trump disse, em um discurso televisionado no Salão Oval, que estava "muito decepcionado" depois que seu ex-assessor e principal doador criticou seu "grande e belo" projeto de lei de gastos perante o Congresso. Os dois então trocaram insultos nas redes sociais — com Musk chegando a postar, sem provas, que Trump foi mencionado em documentos governamentais sobre o financista e agressor sexual Jeffrey Epstein, que caiu em desgraça.

CNBC Musk apoia as críticas do senador Paul ao megaprojeto de lei de Trump no primeiro comentário desde sua aprovação

Tarifas do Trump

Secretário do Tesouro dos EUA diz que China era ‘peça que faltava’ nas discussões

Publicado 06/05/2025 • 22:52 | Atualizado há 2 meses

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, responde a perguntas de repórteres no Fórum Global Outlook do Instituto de Finanças Internacionais (IIF), à margem das Reuniões Anuais de Primavera de 2025 do FMI e do Banco Mundial, em Washington, D.C., EUA, em 23 de abril de 2025.

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, responde a perguntas de repórteres no Fórum Global Outlook do Instituto de Finanças Internacionais (IIF), à margem das Reuniões Anuais de Primavera de 2025 do FMI e do Banco Mundial, em Washington, D.C., EUA, em 23 de abril de 2025.

Elizabeth Frantz | Reuters (Reprodução CNBC Internacional)

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse nesta terça-feira (6), que a China era a “peça que faltava” nas discussões comerciais do governo Donald Trump e confirmou que se encontrará com o vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, este fim de semana.

Leia mais
Autoridades do governo Trump se reunirão com representantes chineses para tratar de comércio e assuntos econômicos
Confira a cobertura da Guerra Comercial em tempo real

“Discussão com China será sobre a redução da escalada tarifária, as tarifas atuais são insustentáveis”, afirmou Bessent em entrevista à Fox News.

Segundo ele, as duas maiores economias do mundo têm interesses em comum e uma incerteza estratégica pode desestabilizar os mercados. “Tensões comerciais podem diminuir e americanos podem obter um acordo mais justo”, acrescentou.


O secretário ainda defendeu o fortalecimento da economia americana e alegou que o governo trará de volta “aço, semicondutores e medicamentos para os EUA”.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Tarifas do Trump