Prateleiras de um supermercado

CNBC Estagflação é um risco econômico iminente – entenda o que isso significa para o seu dinheiro

Tarifas do Trump

Mercado vê corte de 50 pontos-base nos juros pelo Fed em 2025, aponta CME

Publicado 13/05/2025 • 13:38 | Atualizado há 7 horas

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • O mercado financeiro alterou a aposta para a redução acumulada do Federal Reserve para 2025, após a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos - que desacelerou na taxa anual - e de falas de dirigentes do BC dos EUA.
  • De acordo com a ferramenta de monitoramento do CME Group, a probabilidade de um corte de 50 pontos-base (pb) nos juros até dezembro era majoritária, a 37,0%.
Federal Reserve

Selo do Federal Reserve americano

Pexels

O mercado financeiro alterou a aposta para a redução acumulada do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) para 2025, após a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos — que desacelerou na taxa anual — e de falas de dirigentes do BC dos EUA.

Segundo a ferramenta de monitoramento do CME Group, a probabilidade de um corte de 50 pontos-base (pb) nos juros até dezembro era majoritária, a 37,0%.

Leia mais

Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Tarifária

Rendimentos dos títulos do Tesouro estão estáveis; investidores analisam acordo entre China e EUA e aguardam dados sobre inflação

A chance era seguida por uma aposta mais agressiva do Fed, de 75 pb, a 30,1% — uma queda em comparação ao número registrado antes dos dados, de 30,7% —, enquanto a probabilidade de uma redução mais branda, de 25 pb para 2025, ganhou força e era a terceira maior, de 18,8% para 19,4%.

O mercado vê setembro como o mês provável para o início do ciclo de cortes neste ano desde ontem, após o alívio das tensões comerciais entre EUA e China.

A ferramenta mostrava chance de 78,1% de corte de juros pelo BC norte-americano em setembro em algum nível. Em julho, as chances de manutenção dos juros eram de 61,4%, e de 38,6% para uma flexibilização da política monetária em qualquer nível.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Tarifas do Trump