Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Mixue anuncia investimento de R$ 3,2 bilhões no Brasil durante visita de Lula à China
Publicado 14/05/2025 • 16:29 | Atualizado há 3 meses
Senadores democratas pedem a Trump que reconsidere venda de chips avançados de IA para a China
Samsung ganha espaço nos EUA e tira fatia de mercado da Apple com celulares dobráveis em alta
Applied Materials cai 13% após previsão fraca devido à demanda na China
Analista diz que intervenção do governo na Intel é ‘essencial’ para a segurança nacional dos EUA
Mercado imobiliário global segue caro: nem o mais ‘acessível’ cabe no bolso
Publicado 14/05/2025 • 16:29 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Foto: Wikipedia Commons
A rede chinesa Mixue Ice Cream & Tea, especializada em bebidas geladas e sorvetes, anunciou um investimento de R$ 3,2 bilhões para sua operação no Brasil. O anúncio foi feito durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, que também resultou em compromissos de empresas chinesas de investir R$ 27 bilhões em diversos setores da economia brasileira.
O investimento da Mixue no Brasil tem como objetivo estabelecer a rede no país até 2030, com a promessa de criar até 25 mil empregos. A empresa, que já possui mais de 45 mil unidades espalhadas por 12 países, entre eles China, Singapura e Tailândia, superou redes como McDonald’s e Starbucks em número de lojas.
Leia mais:
Na China, Lula critica protecionismo: ‘O mundo não é obrigado a aceitar essas coisas’
Lula, que viajou acompanhado de ministros e cerca de 200 empresários, tem buscado estreitar laços econômicos com a China. Durante sua visita, foram discutidos projetos nas áreas de energia, mobilidade, tecnologia e alimentação. A expansão da Mixue é um dos destaques entre os anúncios realizados. Além da rede de fast food, outras empresas como a montadora GWM, a gigante de energia CGN e o aplicativo Keeta, da Meituan, também anunciaram planos de expansão no Brasil.
A Mixue se destaca por seu modelo de negócios baseado em franquias de baixo custo, com preços acessíveis e alta rotatividade. A marca é conhecida por sua identidade visual chamativa e produtos populares entre o público jovem, como sorvetes e bubble teas. O modelo de franquias permite à empresa expandir rapidamente, enquanto fornece insumos e equipamentos aos franqueados.
Apesar do sucesso no mercado asiático, a Mixue já enfrentou controvérsias relacionadas à segurança alimentar e ao trabalho infantil, com investigações que resultaram em multas. No entanto, a marca segue com planos de expansão, apostando no Brasil como um mercado promissor.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Times | CNBC e Financial Times realizam evento em São Paulo com abertura de Fernando Haddad
Haddad prevê assinatura do acordo Mercosul–União Europeia até início de 2026
Semana decisiva para política monetária com prévia do PIB brasileiro e discurso de Powell
“Nada de Ucrânia na OTAN”, diz Trump ao pressionar por acordo de paz com a Rússia
Boletim Focus aponta inflação de 2025 abaixo de 5% e reforça expectativa de Selic em 15%