Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Piracanjuba adquire Natulact em Sergipe e passa a ter fábrica no Nordeste
Publicado 15/05/2025 • 19:22 | Atualizado há 6 meses
Empresas cortam profissionais iniciantes para investir em IA; especialistas veem risco no longo prazo
Mercado de luxo volta a ganhar fôlego na China, dizem executivos
Como tarifas e IA estão impulsionando o mercado de segunda mão nos EUA
Conheça o executivo que começou descarregando caminhões e dobrou o faturamento de um gigante
Contas de luz avançam acima da média nacional em estados que concentram data centers nos EUA
Publicado 15/05/2025 • 19:22 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Fábrica da Piracanjuba
Reprodução/BNDES
O Grupo Piracanjuba anunciou, em nota, a aquisição da Natulact, indústria de queijos e derivados localizada em Nossa Senhora da Glória, em Sergipe. A transação marca a entrada da companhia goiana no Nordeste, com sua primeira unidade fabril fora das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, onde já opera sete indústrias.
“Será a primeira fábrica do Grupo Piracanjuba no Nordeste, reforçando a expansão da companhia na região, pois nos tornaremos mais competitivos”, afirmou o presidente da empresa, Luiz Claudio Lorenzo, na nota.
Leia mais:
Com R$ 499 mi, BNDES apoia produção de whey protein e queijos do Grupo Piracanjuba
Fundada há mais de 30 anos, a Natulact está situada em uma das principais bacias leiteiras do Nordeste, a cerca de 115 quilômetros da capital, Aracaju. O portfólio da marca inclui queijos muçarela, coalho, prato e minas frescal, além de manteiga, requeijão e soro de leite em pó.
A Piracanjuba informou que, neste primeiro momento, manterá a linha de produtos atual e continuará usando a marca Natulact, com a transição gradual para a marca Piracanjuba. A expectativa, segundo Lorenzo, é ampliar o portfólio e a capacidade produtiva da planta nos próximos anos.
A operação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). De acordo com o grupo, a intenção é preservar os cerca de 260 empregos diretos da unidade, além de manter os atuais fornecedores de leite.
A aquisição reforça a estratégia da Piracanjuba de expandir sua presença nacional, aproveitando sinergias operacionais e geográficas. O grupo processa até 6 milhões de litros de leite por dia em suas unidades e mantém marcas como Emana, LeitBom, Almond Breeze, além de produtos licenciados das marcas Ninho e Molico.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
2
Maioria dos brasileiros que abriu negócio próprio quer voltar à CLT, mostra pesquisa
3
Embraer expande contrato com a Airlink e fortalece presença na África
4
Raízen antecipa contratos de quase metade da safra 26/27 e garante boa rentabilidade
5
Na COP30, chefe do clima da ONU cobra resultados de negociadores e pede que países cedam