Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Visa e Stone fecham parceria para ‘Click to Pay’ alcançar 2,8 milhões de estabelecimentos
Publicado 20/05/2025 • 12:46 | Atualizado há 5 meses
Amazon planeja cortar até 30 mil empregos corporativos
Tesla pode perder Musk se pacote de pagamento de US$ 1 trilhão não for aprovado, diz presidente do conselho
Barras e moedas ofuscam joias enquanto indianos gastam até US$ 11 bilhões em ouro neste Diwali
Ações de terras raras despencam com expectativa de que China adie controles de exportação, diz governo dos EUA
Saiba 4 características que ajudam pessoas bem-sucedidas a atingir seus objetivos
Publicado 20/05/2025 • 12:46 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Lançado no Brasil em em fevereiro do ano passado, o Click to Pay foi criado para simplificar o checkout em compras online e reduzir o abandono de carrinhos.
Divulgação
A Visa e a Stone fecharam uma parceria para expandir o uso do Click to Pay, solução de pagamento digital que dispensa a digitação de dados do cartão, para cerca de 2,8 milhões de estabelecimentos brasileiros que utilizam o link de pagamento da adquirente.
Lançado no Brasil em fevereiro do ano passado, o Click to Pay foi criado para simplificar o checkout em compras online e reduzir o abandono de carrinhos. A ferramenta permite que consumidores finalizem pagamentos com apenas um clique, usando dados previamente cadastrados. Com isso, dispensa a digitação de informações como número do cartão e senha a cada transação.
Leia também:
Visa lucra US$ 4,5 bilhões no 2º tri fiscal e receita atinge US$ 9,5 bilhões
A tecnologia emprega tokenização, substituindo os 16 dígitos do cartão por um código criptografado exclusivo, o que, segundo as empresas, aumenta a segurança das transações e reduz o risco de fraudes.
“A praticidade do Click to Pay tem ajudado a evitar o abandono do carrinho, tornando o pagamento online mais eficiente e seguro”, disse Rodrigo Cury, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa. “A adoção do recurso pela Stone é um reflexo do nosso trabalho ativo junto aos adquirentes e varejistas para transformar a experiência de compras online para milhões de consumidores.”
A padronização do Click to Pay no país foi feita em conjunto com a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) e outros agentes do setor. A iniciativa faz parte de um movimento do mercado de meios de pagamento para digitalizar etapas do checkout e diminuir a exposição de dados sensíveis.
Segundo a Visa, mais de 60% das transações online com suas credenciais no Brasil já são feitas com tokens, somando mais de 400 milhões emitidos no país. Globalmente, a empresa afirma ter superado, em março deste ano, a marca de 12,6 bilhões de credenciais tokenizadas, número superior ao total de cartões físicos em circulação.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
SÉRIE EXCLUSIVA — O escândalo Ambipar: o sumiço de R$ 4,7 bilhões do caixa e a suspeita de megafraude
2
Marcas brasileiras mais valiosas somam R$ 158 bilhões; bancos e bebidas seguem na liderança
3
Ambipar acusa ex-diretor financeiro de instaurar crise que levou ao pedido de recuperação e fala em ‘bullying empresarial’
4
A pressa que custa caro: o esgotamento de quem vive para entregar resultados
5
Bill Gates lamenta ter deixado Harvard: “Passei o primeiro ano da Microsoft convencendo um amigo a ‘assumir o comando’ para que eu pudesse voltar”