Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Rendimentos dos Treasuries dos EUA sobem com foco no projeto de lei orçamentário
Publicado 21/05/2025 • 07:08 | Atualizado há 2 meses
Bill Gates afirma que cortes de Trump na USAID são devastadores: “Ainda dá tempo de reverter”
Federal Reserve responde discretamente a ataques do governo Trump
Semana global: tensões comerciais ofuscam resultados e G20 segue para o Sul
Confira esconderijos tarifários, zonas “estrangeiras” e armazéns alfandegados da guerra comercial
Líderes mundiais respondem às últimas ameaças tarifárias de Trump contra a UE e México; veja manifestações
Publicado 21/05/2025 • 07:08 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Caso aprovada sem mudanças, a Seção 899 pode redesenhar a forma como o mundo investe nos EUA
Imagem de wirestock no Freepik
Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA subiram na quarta-feira, enquanto os investidores monitoravam de perto as discussões sobre o projeto de lei orçamentária e o déficit federal, o que é particularmente controverso depois que a Moody’s rebaixou a classificação de crédito dos EUA.
Às 3h53 (horário do leste dos EUA), o rendimento do Tesouro de 30 anos subiu mais de 4 pontos-base, para 5,016%. O rendimento de 10 anos subiu mais de 4 pontos-base, para 4,528%. O rendimento de 2 anos avançou pouco mais de 2 pontos-base, atingindo 3,994%.
Um ponto base é equivalente a 0,01%, e os rendimentos e os preços se movem em direções opostas.
Investidores estão de olho nas discussões em torno do projeto de lei orçamentária do presidente dos EUA, Donald Trump, já que alguns republicanos disseram que não apoiariam o projeto sem deduções de impostos estaduais e locais. O projeto de lei deve aumentar a dívida do governo americano, o que se tornou motivo de alarme na semana passada.
“No que diz respeito ao curto prazo, todos os olhos estão agora voltados para o projeto de lei tributária que o governo Trump está tentando aprovar no Congresso, já que o acordo final contribuirá muito para determinar o tamanho do déficit dos EUA nos próximos anos”, comentaram analistas do Deutsche Bank em nota.
Na sexta-feira, a Moody’s rebaixou a nota de crédito do governo dos EUA para o segundo nível mais alto, em linha com todas as outras grandes agências de classificação, e destacou o crescente ônus do financiamento do crescente déficit orçamentário do governo. Isso fez com que o rendimento dos títulos do Tesouro de 30 anos ultrapassasse 5% na segunda-feira, sinalizando a segunda grande liquidação do mercado de títulos em um mês.
O fundador da Bridgewater Associates e bilionário Ray Dalio acrescentou na segunda-feira que o rebaixamento da Moody’s representa uma ameaça maior aos títulos do Tesouro dos EUA do que se imaginava, já que a agência de crédito não está considerando o risco do governo federal imprimir dinheiro para pagar sua dívida.
“Você deve saber que as classificações de crédito subestimam os riscos de crédito porque elas apenas avaliam o risco de o governo não pagar sua dívida”, disse Dalio em uma publicação na plataforma de mídia social X.
“Eles não incluem o risco maior de que os países endividados imprimam dinheiro para pagar suas dívidas, fazendo com que os detentores dos títulos sofram perdas pela diminuição do valor do dinheiro que estão recebendo (em vez da diminuição da quantidade de dinheiro que estão recebendo)”, acrescentou Dalio.
Os investidores também ficarão de olho nos dados do mercado imobiliário, incluindo a taxa de hipoteca de 30 anos na quarta-feira, os dados de vendas de casas existentes em abril na quinta-feira e os dados de abril sobre vendas de casas novas na sexta-feira.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Ministro russo creditou ideia de moeda única do BRICS ao Lula
Exclusivo: mortes e prejuízo multimilionário em Haras de alta performance; contaminação em ração é investigada
EUA aprovam taxa extra de R$ 1,4 mil para visto de estrangeiros
Confira esconderijos tarifários, zonas “estrangeiras” e armazéns alfandegados da guerra comercial
Farmacêuticas, montadoras e setor alimentício; impacto das tarifas varia na UE