CNBC Governo Trump aceita formalmente jato de presente do Catar

Tarifas do Trump

CEO da Amazon, Andy Jassy, ​​diz que as tarifas não prejudicaram os gastos do consumidor

Publicado 21/05/2025 • 15:33 | Atualizado há 11 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • O CEO da Amazon, Andy Jassy, ​​afirmou nesta quarta-feira (21) que a empresa não viu nenhum sinal de que os consumidores estejam apertando o bolso diante das tarifas abrangentes do presidente Donald Trump.
  • "Não observamos nenhuma redução na demanda neste momento", disse Jassy durante uma sessão de perguntas e respostas na assembleia anual de acionistas da empresa.

Em meio a Guerra Comercial, CEO da Amazon diz não ver redução na demanda.

Unsplash

O CEO da Amazon, Andy Jassy, afirmou nesta quarta-feira (21) que a empresa não viu nenhum sinal de que os consumidores estejam apertando o bolso diante das tarifas abrangentes do presidente Donald Trump.

Os comentários de Jassy foram feitos durante a reunião anual de acionistas da Amazon, realizada virtualmente.

“Não vimos nenhuma redução na demanda neste momento”, disse Jassy durante uma sessão de perguntas e respostas da reunião. “Também não vimos nenhum aumento significativo no preço médio de venda.”

A Amazon e outros varejistas continuam a digerir o impacto das tarifas de Trump. O varejista rival Walmart alertou na semana passada que os consumidores poderiam começar a ver aumentos de preços devido às tarifas no final deste mês e em junho. Em poucos dias, isso despertou a ira de Trump, que instou a empresa a “COMER AS TARIFAS”.

A Target afirmou na quarta-feira (21) que provavelmente precisará aumentar os preços de alguns itens, enquanto a Home Depot afirmou que espera manter os níveis de preços atuais.

Jassy afirmou no mês passado que a empresa fez algumas “compras estratégicas de estoque” para estocar produtos e está “bastante focada” em manter os preços baixos para os consumidores.

Alguns vendedores terceirizados, que representam cerca de 60% dos produtos vendidos, aumentaram os preços de certos itens, enquanto outros optaram por manter os preços estáveis, disse Jassy na quarta-feira.

“Acredito que a diversidade e o tamanho do nosso marketplace realmente ajudam os clientes a ter a melhor seleção com os melhores preços”, disse Jassy.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Tarifas do Trump