Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
CEO da Amazon, Andy Jassy, diz que as tarifas não prejudicaram os gastos do consumidor
Publicado 21/05/2025 • 15:33 | Atualizado há 6 meses
ALERTA DE MERCADO:
Ibovespa B3 renova recorde intradiário e supera 152 mil pontos à espera do Copom
Publicado 21/05/2025 • 15:33 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Unsplash
O CEO da Amazon, Andy Jassy, afirmou nesta quarta-feira (21) que a empresa não viu nenhum sinal de que os consumidores estejam apertando o bolso diante das tarifas abrangentes do presidente Donald Trump.
Os comentários de Jassy foram feitos durante a reunião anual de acionistas da Amazon, realizada virtualmente.
Leia mais
Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Comercial
Por que Walmart decidiu anunciar que aumentaria os preços e arriscar a fúria de Trump
“Não vimos nenhuma redução na demanda neste momento”, disse Jassy durante uma sessão de perguntas e respostas da reunião. “Também não vimos nenhum aumento significativo no preço médio de venda.”
A Amazon e outros varejistas continuam a digerir o impacto das tarifas de Trump. O varejista rival Walmart alertou na semana passada que os consumidores poderiam começar a ver aumentos de preços devido às tarifas no final deste mês e em junho. Em poucos dias, isso despertou a ira de Trump, que instou a empresa a “COMER AS TARIFAS”.
A Target afirmou na quarta-feira (21) que provavelmente precisará aumentar os preços de alguns itens, enquanto a Home Depot afirmou que espera manter os níveis de preços atuais.
Jassy afirmou no mês passado que a empresa fez algumas “compras estratégicas de estoque” para estocar produtos e está “bastante focada” em manter os preços baixos para os consumidores.
Alguns vendedores terceirizados, que representam cerca de 60% dos produtos vendidos, aumentaram os preços de certos itens, enquanto outros optaram por manter os preços estáveis, disse Jassy na quarta-feira.
“Acredito que a diversidade e o tamanho do nosso marketplace realmente ajudam os clientes a ter a melhor seleção com os melhores preços”, disse Jassy.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
2
Começa venda de ingressos para final da Libertadores; confira os preços
3
Primeiro data center do Brasil voltado à exportação será construído no Ceará; TikTok deve ser único cliente
4
Lucro da Johnson & Johnson dobra no terceiro trimestre e passa dos US$ 5 bilhões com farma e dispositivos médicos
5
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos