‘Empreender é querer chorar 29 dias no mês’, diz CEO da hamburgueria líder no delivery
Publicado 27/05/2025 • 12:12 | Atualizado há 3 dias
Guerra comercial está abalando as viagens de negócios globais — 4 gráficos mostram como
Empresas dos EUA exigem que funcionários dominem o uso da inteligência artificial: “Não dá mais para ignorar”
Nova proposta fiscal dos EUA pode transformar sistema tributário em arma geopolítica
Economia da Índia cresce mais rápido no trimestre de março e sobe 7,4%
Negociações EUA-China estão “um pouco paralisadas” e precisam da participação de Trump e Xi, diz o secretário do Tesouro, Bessent
Publicado 27/05/2025 • 12:12 | Atualizado há 3 dias
KEY POINTS
O setor de alimentação segue em crescimento no Brasil, mas ainda enfrenta altos índices de mortalidade entre pequenos negócios. Segundo dados do Sebrae, quase um terço das microempresas individuais (MEIs) fecha as portas antes de completar cinco anos de atividade.
Mesmo com esse cenário desafiador, o Patties Burger vem na contramão da estatística: a rede superou a barreira dos cinco anos e se consolida como uma das principais hamburguerias de São Paulo.
Leia mais:
Grupo Alimentação e Bebidas sobe 7,81% em 12 meses no IPCA
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, nesta terça-feira (27), Henrique Azeredo, CEO e fundador da marca, compartilhou parte da trajetória da empresa e comentou estratégias que considera essenciais para fidelizar o cliente.
“Eu vou muito na linha de que o negócio precisa ser verdadeiro. As pessoas cansaram de empresas muito ‘negócio’. Precisa ser transparente, precisa ser verdadeiro. A figura do dono precisa estar à frente, tem que humanizar. As pessoas acreditam em pessoas. Então, essa é a nossa estratégia”, afirmou.
Azeredo também destacou os desafios do empreendedorismo no Brasil. “A gente só tem seis anos, mas parece que são trinta, porque empreender desgasta. Acho que, de 30 dias do mês, 29 você quer chorar, e em um dia você fala: é por isso que vivo”, declarou.
Atualmente, o Patties Burger é a hamburgueria que mais vende por delivery em São Paulo. Segundo o CEO, a marca comercializa entre 200 mil e 220 mil hambúrgueres por mês, operando com três lojas físicas e oito hubs de produção — conhecidos como dark kitchens.
“O delivery hoje representa 80% das nossas vendas. Sem ele, a gente não existiria”, concluiu.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Camargo Corrêa, atual Grupo Mover, é alvo de perícia contábil por suspeita de ocultação de bens bilionários
Empresas da América Latina têm dificuldade de adotar IA generativa no dia a dia, diz estudo
'Quero que o Brasil se torne nosso segundo maior mercado', diz presidente da General Mills
JBS USA investirá US$ 135 milhões em nova fábrica de linguiças em Iowa
CMO da Kellanova explica sucesso de Pringles no Brasil: ‘Adaptar os sabores ao gosto brasileiro foi essencial’