Warren Buffett está de olho na maior aquisição da Berkshire Hathaway em três anos
CEO da Ford prevê queda de 50% nas vendas de carros elétricos com fim dos incentivos
JPMorgan Chase avança todo dia para se tornar o primeiro megabanco do mundo totalmente movido a IA
Com críticas de empresários e rivais, primeiro-ministro do Reino Unido se prepara para discurso decisivo
DeepSeek da China lança modelo de IA de nova geração
A Estônia, reconhecida pela ONU como a primeira nação 100% digital, sediará o maior evento internacional dedicado a governo digital e cidades inteligentes, a e-Governance Conference 2025 em Tallinn, capital do país. O Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC traz informações detalhadas diretamente do evento.
A e-Governance Conference 2025 acontece nos dias 28 e 29 de maio, reunindo especialistas e líderes globais para discutir inovação e tecnologia no setor público, em Tallinn, capital da Estônia.
A Estônia, país 100% digital segundo a ONU, recebe a E-Governance Conference 2025
Mais de 600 participantes de 100 países se reúnem no E-Governance 2025 para debater temas sobre IA, transparência, interoperabilidade e engajamento cidadão na Estônia, referência mundial em digitalização pública
Entre os dias 28 e 29 de maio acontece a 11ª e-Governance Conference, de 2025, sediada na Estônia
Direto da Europa, Diego Mezzogiorno acompanha a 11ª e-Governance Conference, em Tallinn, na Estônia
A Estônia, país 100% digital reconhecido pela ONU, vai sediar a e-Governance Conference
Direto de Tallinn, na Estônia, o correspondente Diego Mezzogiorno cobre o maior evento global de e-governance, com representantes de mais de 100 países
Com mais de 600 participantes e representantes de 100 países, a e-Governance Conference 2025 começa em Tallinn, capital da Estônia
Direto de Tallinn, o correspondente Diego Mezzogiorno acompanha o maior evento global de governança digital
Direto do e-Governance Conference, o correspondente Diego Mezzogiorno mostra como a Estônia virou referência global em digitalização pública e como o país trabalhou para alcançar esse status
Direto da Estônia, Diego Mezzogiorno acompanhou a abertura da e-Governance Conference 2025
Na Estônia, 99% dos serviços públicos estão disponíveis digitalmente. Desde 2007, os cidadãos podem realizar quase todas as suas tarefas online, incluindo pagar impostos, assinar contratos e até abrir empresas. Além disso, mesmo estando fora do país, um estoniano pode exercer seu direito de voto remotamente durante as eleições.
Nos dias 28 e 29 de maio de 2025, Tallinn, na Estônia, será palco da 11ª e-Governance Conference. O evento reunirá especialistas para debater como a digitalização está moldando o desenvolvimento econômico e a modernização dos governos. A cobertura especial será feita pelo Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
Em um momento crucial, líderes enfrentam o desafio de alinhar estratégias digitais ao desenvolvimento sustentável e à inclusão pública. A 11ª edição do evento e-Governance Conference destaca a importância da maturidade governamental, do valor econômico e da liderança inteligente para impulsionar mudanças. O foco será como a transformação digital pode fortalecer economias e sociedades, indo além da simples otimização para alcançar progresso significativo.
A Estônia é referência em digitalização, oferecendo quase todos os serviços públicos online e permitindo que cidadãos realizem transações sem sair de casa. A identidade digital é amplamente utilizada para autenticação em serviços públicos, enquanto o programa de e-Residência possibilita que pessoas ao redor do mundo se tornem residentes digitais e acessem serviços como abertura de empresas. Além disso, o país tem uma economia digital forte, impulsionada por startups e empresas de tecnologia, sustentada por uma infraestrutura de comunicação avançada que viabiliza a conectividade de alta qualidade.