Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Elon Musk diz se arrepender de algumas postagens sobre Trump nas redes sociais
Publicado 11/06/2025 • 08:10 | Atualizado há 2 meses
Ações da Coinbase despencam com receita decepcionante do segundo trimestre
Apple relata maior crescimento de receita desde dezembro de 2021
Ações do Reddit disparam mais de 10% após resultados do segundo trimestre superarem expectativas
Figma mais que triplica na estreia na Bolsa de Nova York após vender ações a US$ 33
Previsão sombria de lucros da Amazon ofusca resultados melhores que o esperado
Publicado 11/06/2025 • 08:10 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Donald Trump conversa com Elon Musk, em outubro de 2024
Alex Brandon /Associated Press/ Estadão Conteúdo
O bilionário da tecnologia Elon Musk disse nesta quarta-feira (11) que se arrepende de algumas das postagens que fez nas redes sociais sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na semana passada, durante uma disputa pública explosiva com seu ex-aliado próximo.
“Me arrependo de algumas das postagens que fiz sobre o presidente @realDonaldTrump na semana passada. Passei dos limites”, escreveu Musk na rede social X.
O desentendimento pôs fim a uma parceria sólida que havia levado Musk a liderar o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), criado por Trump em seu segundo mandato com foco em cortes de gastos públicos.
Leia também:
Elon Musk apaga algumas postagens no X em meio a desentendimento com Trump
Do romance à amarga rivalidade — uma linha do tempo do relacionamento de Trump e Musk
Trump considera se livrar de seu Tesla após desentendimento com Elon Musk
A ruptura gerou preocupação no mercado quanto ao futuro das empresas de Musk, como a Tesla e a SpaceX. Logo após o embate, a fabricante de veículos elétricos sofreu sua maior queda de ações da história, embora os papéis tenham se recuperado desde então.
O conflito começou com a oposição de Musk ao projeto de lei fiscal e de gastos “One Big Beautiful Bill Act”, apoiado por Trump. Em entrevista à CBS, Musk afirmou que a proposta “enfraquece” o trabalho do DOGE e criticou duramente a medida nas redes sociais, alegando que ela aumentaria substancialmente o déficit orçamentário dos Estados Unidos. A administração Trump negou essa avaliação.
Durante o fim de semana, Trump declarou que haveria consequências se Musk apoiasse candidatos democratas contrários ao projeto de lei. Na ocasião, o presidente disse que não pretendia conversar com Musk — mas mudou de posição na segunda-feira (9), afirmando que não teria problema se o empresário entrasse em contato.
A troca de farpas, feita simultaneamente pelas plataformas X e Truth Social — pertencentes, respectivamente, a Musk e Trump —, representou uma ameaça imediata aos negócios do bilionário da tecnologia.
Em um momento crítico, o presidente dos EUA sugeriu encerrar contratos e subsídios do governo concedidos às empresas de Musk. O empresário, por sua vez, ameaçou desativar a espaçonave Dragon, da SpaceX, atualmente o único meio dos EUA para levar tripulações à Estação Espacial Internacional e trazê-las de volta. No entanto, Musk voltou atrás rapidamente.
No fim de semana, os sinais eram de que a tensão começava a diminuir. No sábado (7), Musk aparentemente apagou algumas das postagens que haviam acirrado o conflito com o presidente, incluindo uma em que acusava Trump de estar citado nos “arquivos” do falecido criminoso sexual Jeffrey Epstein. A Casa Branca contestou a acusação.
Uma outra publicação, em que Musk respondeu “sim” a um usuário que pedia o impeachment de Trump e sua substituição pelo vice-presidente JD Vance, também parece ter sido removida.
Por sua vez, Trump disse na segunda-feira (9) que pretende manter a tecnologia Starlink, serviço de internet via satélite da SpaceX, em funcionamento na Casa Branca.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Trump faz ultimato às farmacêuticas: empresas devem reduzir preços nos EUA em até 60 dias
Após fechar usina em SP, Raízen deve divulgar resultados do 1º trimestre do ano-safra em 13 de agosto
Documento assinado por Trump mantém tarifa para o Brasil; taxa vai a 50% em 6 de agosto
Presidente da COP30 diz que alguns países querem evento fora de Belém por preços extorsivos
Ações da Coinbase despencam com receita decepcionante do segundo trimestre