Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Disney assume controle total do Hulu por quase US$ 9 bilhões e aposta em integração com streaming
Publicado 11/06/2025 • 13:00 | Atualizado há 3 meses
Índia aposta US$ 18 bilhões para virar potência em chips; o que isso significa?
Nvidia e OpenAI criticam aumento da taxa do visto de trabalho anunciado por Trump
‘Falhar é o caminho para o sucesso’: estrela do tênis Naomi Osaka ensina como lidar com derrotas
Rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA ficam estáveis enquanto investidores aguardam indicador-chave de inflação
Com Apple e Nvidia disparando, Jim Cramer defende investir em ações individuais
Publicado 11/06/2025 • 13:00 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
A Disney concluiu a compra da participação restante de 33% da Comcast na plataforma de streaming Hulu, consolidando o controle total sobre o serviço. O negócio foi fechado por US$ 438,7 milhões, valor bem abaixo do que muitos acionistas da Disney esperavam. Em 2023, a empresa já havia desembolsado US$ 8,6 bilhões por outra parte da fatia da Comcast, somando quase US$ 9 bilhões no total.
Em entrevista exclusiva à CNBC, o CEO da Disney, Bob Iger, afirmou que a empresa estava preparada para pagar mais pela aquisição. Segundo ele, uma avaliação independente definiu o valor da negociação de forma mais próxima ao que a Disney considerava justo. “Se o banco tivesse apresentado um número mais próximo ao da Comcast, isso poderia ter nos custado US$ 5 bilhões a mais”, afirmou.
Iger destacou que a incorporação total do Hulu faz parte da estratégia de transformar o negócio de streaming da Disney, que saiu de um prejuízo de US$ 4 bilhões antes de seu retorno à liderança da empresa para uma previsão de lucro superior a US$ 1 bilhão neste ano. “Essa etapa é o primeiro grande passo na direção de transformar esse negócio em verdadeiro motor de crescimento para a empresa”, disse.
Leia também:
Disney paga US$ 438,7 milhões à Comcast para assumir controle total do Hulu
A partir do controle total, a Disney pretende aprofundar a integração entre Hulu e Disney+, tornando a experiência do usuário mais fluida e oferecendo uma plataforma única. “Com a combinação do conteúdo de alta qualidade do Disney+ e o entretenimento geral robusto do Hulu, temos uma ótima combinação”, afirmou o executivo. Ele ainda reforçou que o objetivo é transformar o Hulu em uma marca com presença global.
Além disso, Iger mencionou o lançamento, ainda neste ano fiscal, de uma oferta direta ao consumidor para a ESPN, outro ativo da empresa. A ideia é criar um pacote que integre Disney+, Hulu e ESPN+, ampliando o engajamento dos assinantes e reduzindo a rotatividade.
Na entrevista, o CEO também abordou decisões estratégicas anteriores. Há dois anos, segundo ele, a Disney avaliou vender o Hulu e suas redes de televisão linear, como a ABC. Após análises, optou por manter esses ativos e integrá-los ao streaming. “Ainda há assinantes de televisão linear suficientes para gerar receita significativa em publicidade e taxas de assinatura”, explicou.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
PF prende oito suspeitos por furto de R$ 1,22 milhões no sistema Pix
Epic divulga em seu evento anual novas ferramentas de IA para pacientes e médicos
Cosan e Raízen derretem na bolsa após anúncio da entrada do BTG e da Perfin no grupo de controle
Alckmin anuncia R$ 12 bi em crédito para modernizar indústria com foco em máquinas e equipamentos
Mercado de brinquedos no Brasil avança em 2025 e tem melhor desempenho em dez anos