Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Interesse por carros 0km cresce 12% no Brasil em 2025, aponta levantamento
Publicado 13/06/2025 • 13:56 | Atualizado há 2 meses
Contratações em empresas privadas disparam; 104 mil em julho, diz ADP
Ações da Palo Alto Networks caem após anunciar acordo de US$ 25 bilhões com CyberArk
Qualcomm supera expectativas nos lucros e destaca crescimento com óculos inteligentes da Meta
Lucro do segundo trimestre da Samsung cai pela metade, abaixo das expectativas
Ford restabelece perspectiva para o ano inteiro, incluindo tarifa de US$ 2 bilhões
Publicado 13/06/2025 • 13:56 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Pexels
A busca por carros 0km no Brasil aumentou 12% entre janeiro e maio de 2025 em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da plataforma Webmotors. Já o interesse por usados, embora ainda represente maior volume, teve alta mais tímida, de 7%.
Os modelos 0 km com preço acima de R$ 200 mil concentraram 52% do total de visualizações, o que representa mais da metade da procura por novos na plataforma. Em seguida, aparecem as faixas de R$ 101 mil a R$ 150 mil (21%), R$ 151 mil a R$ 200 mil (19%) e até R$ 100 mil (8%).
Leia também:
Pesquisa aponta as cinco marcas de veículos preferidas dos brasileiros em 2025; confira a lista
Com IA, “a chance de compra aumenta com atendimento imediato”, diz CTO do Webmotors
“O mercado automotivo como um todo observou um início de 2025 de demanda aquecida, com destaque principalmente para o 0 km. Já as faixas de preço de maior destaque refletem, em grande parte, o valor da categoria de maior interesse dos brasileiros atualmente, que são os SUVs”, diz Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.
Entre os modelos novos, o mais visitado na plataforma foi o Hyundai Creta, que representou 15% das visitas entre os dez carros mais procurados.
0KM MAIS VISITADOS | PARTICIPAÇÃO EM % |
Hyundai Creta | 15% |
Ford Ranger | 12% |
Volkswagen Nivus | 12% |
Toyota Corolla Cross | 10% |
Toyota Corolla | 9% |
Volkswagen T-Cross | 9% |
Volkswagen Polo | 8% |
Honda HR-V | 8% |
Jeep Compass | 8% |
Honda Civic | 8% |
FAIXA DE PREÇO MAIS VISITADA | PARTICIPAÇÃO EM % |
A partir de R$ 200 mil | 52% |
R$ 101 a R$ 150 mil | 21% |
R$ 151 a R$ 200 mil | 19% |
Até R$ 100 mil | 8% |
O levantamento foi feito com base na quantidade de visitas aos anúncios de veículos na plataforma.
No mercado de seminovos e usados, os modelos de até R$ 60 mil lideraram o interesse, concentrando 24% das visualizações entre janeiro e maio. Em seguida, vieram as faixas acima de R$ 200 mil (19%), entre R$ 101 mil e R$ 150 mil (18%), de R$ 61 mil a R$ 80 mil (16%), de R$ 81 mil a R$ 100 mil (13%) e de R$ 151 mil a R$ 200 mil (9%).
Entre os usados mais procurados, o Honda Civic aparece na liderança, com 17% das visitas entre os dez modelos mais buscados. Também figuram no ranking Toyota Corolla (14%), Chevrolet Onix (10%), Honda HR-V (9%), Volkswagen Polo (9%), Volkswagen Gol (9%), Hyundai HB20 (8%), Honda Fit (8%), Jeep Compass (8%) e Volkswagen Jetta (8%).
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Ondas de tsunami chegam à Califórnia e ao Havaí após terremoto de grande magnitude na Rússia
Governo antecipa retomada da tarifa de 35% para carros elétricos e híbridos importados
Contratações em empresas privadas disparam; 104 mil em julho, diz ADP
Wall Street vê recuperação da Starbucks ganhando força, mesmo após mais um trimestre fraco
EUA oficializam taxação de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 6 de agosto