Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Impactos tarifários estão começando a afetar os dados econômicos, aponta JPMorgan
Publicado 18/06/2025 • 15:50 | Atualizado há 10 horas
Hackers pró-Israel destroem US$ 90 milhões em criptomoedas do Irã, diz empresa de análise
Aeronaves furtivas e bombas de mais de 13 toneladas: por que destruir o programa nuclear do Irã é tão difícil
Switch 2 valoriza ações da Nintendo em US$ 39 bilhões no ano
Grandes CEOs do petróleo soam o alarme com escalada de ataques entre Israel e Irã
Impactos tarifários estão começando a afetar os dados econômicos, aponta JPMorgan
Publicado 18/06/2025 • 15:50 | Atualizado há 10 horas
KEY POINTS
Fachada da J.P. Morgan
Foto: Gideon Benari/Flick
O impacto das tarifas e como elas estão mudando o comportamento do consumidor está começando a aparecer nos dados econômicos, de acordo com o JPMorgan.
“Os dados dos EUA para maio reforçaram os sinais de que o impulso à atividade do início do ano começou a se dissipar. Após o relatório da semana passada sobre uma queda acentuada nas importações dos EUA (abril) e nas vendas de automóveis (maio), os relatórios [de produção industrial] e de vendas no varejo recuaram mais do que o esperado, com o IP caindo 0,2% e as vendas no varejo recuando 0,9%.”, disse a economista global Nora Szentivanyi em nota a clientes.
Leia mais
Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Comercial
Trump diz que Powell é “estúpido” e que “provavelmente não reduzirá” os juros nesta quarta
Empresas usam “engenharia tarifária” à para contornar tarifas cada vez mais altas
Além disso, ela afirmou que o aumento recorrente dos preços das importações sugere que o impacto das tarifas nos impostos será “sentido internamente”, mesmo que os aumentos nos preços para os consumidores continuem sendo prolongados por mais tempo que o previsto.
A queda nas vendas de automóveis em maio, em particular, pode ser um sinal do impacto das compras antecipadas dos consumidores antes das tarifas.
“Prevemos agora uma queda de 0,2% m/m nos gastos reais do consumidor em maio, embora o segundo trimestre ainda deva apresentar um ganho considerável de 2,5%, mesmo que inferior à nossa previsão anterior de 3%”, disse Szentivanyi.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Mercado Livre investirá R$ 13,6 bilhões em São Paulo em 2025
Hackers pró-Israel destroem US$ 90 milhões em criptomoedas do Irã, diz empresa de análise
CNI critica elevação da Selic e alerta para sufocamento da economia
CNBC The China Connection: Exportadores chineses precisam cada vez mais construir marcas para sobreviver
Com mercado pouco explorado, “quiet cool” é aposta da The Growth Brands no Brasil, diz CEO