Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Francisco Cuoco, astro da TV brasileira, morre aos 91 anos em São Paulo
Publicado 19/06/2025 • 18:34 | Atualizado há 5 meses
Cobertura na torre do relógio em Nova York está a venda; saiba o valor
Pesquisa do Goldman com investidores prevê tendência do ouro para 2026
Entenda por que big techs investem US$ 325 bilhões em IA e criam novos cargos estratégicos
Trump anuncia medida radical de imigração após ataque em Washington; entenda
Putin rompe silêncio sobre plano de paz e diz que Moscou está pronta para negociações ‘sérias’
Publicado 19/06/2025 • 18:34 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Um dos maiores galãs da TV brasileira, Cuoco morreu nesta quinta-feira, 19 de junho de 2025, aos 91 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein há cerca de 20 dias. A causa da morte não foi informada.
J.F.DIORIO/ESTADÃO CONTEÚDO
Morreu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos, o ator Francisco Cuoco, um dos grandes atores da história da televisão brasileira. Cuoco estava internado havia cerca de 20 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada. Recentemente, enfrentava problemas de saúde, como ansiedade e excesso de peso, chegando a pesar cerca de 130 kg.
Renomado ator , cuja carreira se estendeu por várias décadas, marcou a história da televisão, teatro e cinema no Brasil. Nascido em 29 de novembro de 1933, em São Paulo, Cuoco iniciou sua trajetória artística no teatro, ainda na década de 1950, destacando-se por sua presença de palco e versatilidade. Filho do feirante italiano Leopoldo Cuoco, Francisco cresceu no bairro paulistano do Brás.
Leia também:
Fotógrafo Sebastião Salgado morre aos 81 anos
Seu primeiro protagonista no teatro foi com o personagem Werneck de “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues, em 1961, com direção de Fernando Torres. Sua transição para a televisão aconteceu no início dos anos 60, quando a TV ainda dava seus primeiros passos no Brasil, tornando-se um dos pioneiros e mais influentes atores da sua geração.
Ao longo de sua carreira na televisão, Francisco Cuoco participou de inúmeras novelas, séries e especiais, tornando-se um rosto familiar e querido pelo público brasileiro. Entre seus trabalhos mais notáveis estão suas atuações em produções como Selva de Pedra, O Salvador da Pátria, Sétimo Sentido e Pecado Capital. No século atual, se destacou em novelas como Da Cor do Pecado, América e Cobras & Lagartos.
Além de sua contribuição para a televisão, Francisco Cuoco também deixou sua marca no cinema, em filmes como Cafundó, Gêmeas, Traição. Apesar de ter começando a carreira nos palcos, o trabalho na TV o deixou longe do gênero por longos anos, até voltar ao teatro em Três Homens Baixos, de 2004.
Longe da TV nos últimos anos de vida, sua última participação foi na novela Salve-se Quem Puder, de 2020. Na vida pessoal, primeiramente ele foi casado com a atriz Carminha Brandão, nos anos 1960. Depois, casou e teve três filhos com Gina Rodrigues, se separando em 1984. Em 2013, assumiu relação com Thaís Almeida, 54 anos mais jovem do que ele. O romance chegou ao fim em 2017.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Toyota apresenta o Yaris Cross no Brasil; veja valores da pré-venda
2
Quem é a desembargadora que mandou soltar Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
3
Dez dias da liquidação do Banco Master; vítimas ainda aguardam FGC
4
Mapa mostra Venezuela sem voos após fala de Trump; entenda
5
Final da Libertadores 2025: veja quanto custa o ingresso mais barato para assistir ao jogo