Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Copa do Mundo de Clubes da FIFA movimenta bilhões e tem parcerias estratégicas
Publicado 19/06/2025 • 21:07 | Atualizado há 4 meses
Apple anuncia novos MacBook Pro, iPad Pro e Vision Pro com chip atualizado
Trump pode comparecer pessoalmente à Suprema Corte em julgamento sobre tarifas comerciais
Juíza impede Trump de demitir funcionários federais durante paralisação do governo
Honor revela novo smartphone com um braço de câmera robótico dobrável
Nvidia, Microsoft, xAI e BlackRock participam de acordo de US$ 40 bilhões pela Aligned Data Centers
Publicado 19/06/2025 • 21:07 | Atualizado há 4 meses
USA - FUTEBOL/MUNDIAL DE CLUBES/INTER MIAMI X PORTO - ESPORTES - Lionel Messi, da Inter de Milão, durante partida com o Porto válida pelo Grupo A do Mundial de Clubes da Fifa disputada no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, 19 de junho de 2025. 19/06/2025 - Foto: MIKE STEWART/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 representa um investimento financeiro monumental para a FIFA, que busca não apenas estabelecer uma competição de clubes verdadeiramente global e de alto prestígio, mas também solidificar novas e significativas fontes de receita a longo prazo.
Este torneio é visto como um pilar fundamental na estratégia de crescimento global do futebol da organização. O investimento total da entidade no torneio alcança a marca de US$ 2,5 bilhões (R$ 13,7 bilhões), conforme detalhado no Relatório Financeiro da organização divulgado em julho de 2024.
Leia também:
Copa do Brasil tem confrontos das oitavas de final definidos; campeão leva R$ 77 milhões
Ancelotti na Seleção Brasileira tem salário recorde e bônus milionário se ganhar a Copa
Deste montante, US$ 400 milhões (R$ 2,2 bilhões) correspondem aos direitos de transmissão adquiridos pela ESPN para cobertura na América do Norte, enquanto o Grupo Globo investiu US$ 180 milhões (R$ 987 milhões) pelos direitos na América do Sul, de acordo com informações publicadas pela Forbes.
Os patrocínios master representam outra importante fonte de receita. A Adidas, como fornecedora oficial, aportou US$ 150 milhões (R$ 823 milhões), enquanto a Coca-Cola destinou US$ 120 milhões (R$ 658 milhões) para garantir exclusividade no setor de bebidas, conforme divulgado em comunicado conjunto das empresas.
Os benefícios econômicos para as cidades-sede começam a se materializar. Dados preliminares do U.S. Travel Association indicam que o evento já trouxe 320 mil visitantes internacionais aos Estados Unidos, com destaque para os aproximadamente 45 mil torcedores brasileiros. Este fluxo gerou impacto econômico direto estimado em US$ 850 milhões (R$ 4,66 bilhões) até o final de julho.
Na Filadélfia, onde o Flamengo disputou seu primeiro jogo, a taxa de ocupação hoteleira atingiu 92% no fim de semana do jogo, segundo relatório da Mastercard SpendingPulse. Já em Los Angeles, o comércio no entorno do SoFi Stadium registrou crescimento de 30% nas vendas comparado ao mesmo período do ano anterior.
*com supervisão de Raphael Panaro
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EXCLUSIVO: Presidente dos Correios prepara trocas nas diretorias como parte do ‘choque de gestão’ para conter rombo bilionário
Holandeses assumem controle de fabricante chinesa de semicondutores e aumentam tensão entre os dois países
Entenda porque o Brasil é o paraíso dos sindicatos
Governo negocia empréstimo com bancos públicos e privados para salvar Correios e evitar aporte do Tesouro
Cross default: Conheça a engrenagem invisível que quase quebrou a Ambipar — e pode atingir outros investidores