Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Apesar das tarifas, CEO diz que Amazon ainda não viu preços subirem significativamente
Publicado 30/06/2025 • 21:28 | Atualizado há 3 meses
Diretor do Fed defende mais dois cortes de juros no ano; ‘impacto das tarifas na inflação é limitado’
Cartões de crédito premium estão ficando mais caros; saiba 3 formas de saber se a anuidade vale a pena
Como colmeias robóticas com IA ajudam a proteger abelhas das mudanças climáticas
Casa Branca diz que algoritmo e dados do TikTok serão controlados ‘pela América’ em novo acordo
Big techs e governos buscam soluções contra taxa de US$ 100 mil de Trump para vistos profissionais
Publicado 30/06/2025 • 21:28 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Divulgação/Amazon
Amazon é uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo.
O CEO da Amazon, Andy Jassy, disse a Jim Cramer, da CNBC, que a gigante da tecnologia não percebeu aumentos significativos nos preços e explicou as estratégias de mitigação que sua empresa e seus vendedores estão usando.
Leia mais:
Amazon investirá 40 bilhões de euros no Reino Unido nos próximos três anos
“Fizemos muitas compras antecipadas há vários meses, e então muitos dos nossos vendedores, nossos parceiros de venda terceirizados, adiantaram o envio de muito estoque para evitar alguns dos problemas com a incerteza sobre onde as tarifas vão se estabilizar”, explicou.
Jassy detalhou como a inteligência artificial está mudando os negócios de forma ampla e sugeriu que o uso generalizado de robôs pelos consumidores pode não estar tão distante.
Em uma entrevista na segunda-feira (30) com Jim Cramer, o CEO da Amazon, Andy Jassy, afirmou que a gigante da tecnologia não viu aumentos significativos nos preços e explicou as estratégias de mitigação que sua empresa e seus vendedores estão adotando.
“Fizemos muitas compras antecipadas há vários meses, e então muitos dos nossos vendedores, nossos parceiros de venda terceirizados, adiantaram o envio de muito estoque para evitar alguns dos problemas com a incerteza sobre onde as tarifas vão se estabilizar”, disse ele. “E, até agora, não vimos os preços subirem de forma significativa.”
O presidente Donald Trump emitiu tarifas amplas e pesadas sobre importações de vários países, incluindo a China, que é um grande fornecedor para a Amazon e seus vendedores, assim como para muitos grandes negócios nos EUA.
Jassy comentou que a Amazon tem cerca de dois milhões de vendedores em seu marketplace. Mesmo que alguns vendedores repassem o custo das tarifas aos clientes aumentando os preços, ele disse que haverá muitos que não o farão e que, em vez disso, “vão conquistar mercado sem aumentar os preços”. Esse tipo de diversidade no marketplace beneficia os clientes, acrescentou Jassy.
Ele também detalhou como a inteligência artificial está mudando os negócios de forma ampla e chamou a IA generativa de “a tecnologia mais transformadora de nossa vida”. Quando há uma “tecnologia realmente transformadora e incomum” como a IA, Jassy disse que existem duas escolhas — abraçar e adotar a nova tecnologia ou “ignorar e deixar que ela aconteça com você”. A Amazon, segundo ele, escolheu a primeira opção — que historicamente tem sido a melhor escolha.
Em um recente memorando para os funcionários, Jassy afirmou que a IA reduziria a força de trabalho da Amazon. Ele disse a Cramer que a IA significaria menos trabalho para os funcionários e tornaria seus empregos mais interessantes, afirmando que todos eles poderiam “começar cada tarefa a partir de um ponto de partida mais avançado”. Haverá também mais contratações ao longo do tempo relacionadas a robótica e IA, acrescentou.
A IA mudará dinâmicas não só para os trabalhadores, mas também para os clientes, continuou Jassy. Ele sugeriu que o uso generalizado de robôs pelos consumidores pode não estar tão longe.
“Acredito que muitos, talvez a maioria, dos consumidores terão robôs em casa em algum momento nos próximos dez anos”, disse Jassy. “Acho que você verá que assistentes pessoais realmente bons, como a Alexa, estarão dentro desses robôs, e ela será capaz de ajudar bastante dentro do seu lar.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Governo publica MP do Redata com isenção de impostos para Datacenters
O último ato de um gênio: o testamento de Armani traça o futuro de seu império
Império de R$ 127,4 bi: conheça a origem da fortuna da família de Walter Salles
Alckmin anuncia R$ 12 bi em crédito para modernizar indústria com foco em máquinas e equipamentos
CNI aposta em ‘diplomacia empresarial’ e busca diálogo com autoridades dos EUA após tarifaço