Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Itaú Unibanco demite CMO por mau uso do cartão corporativo
Publicado 03/12/2024 • 21:40 | Atualizado há 9 meses
Lutnick sugere que recusa de Lisa Cook em aceitar demissão por Trump reforça suspeita de fraude
Navios, aviões e bilhões em investimento: Lee, da Coreia do Sul, conquista Trump com acordos
Ações da Nissan caem mais de 6% após Mercedes-Benz anunciar venda de participação na montadora japonesa
Google diz que canais da Fox podem sair do YouTube TV se acordo não for fechado
Qual o segredo do sucesso de Labubu, o boneco chinês febre no Brasil e no mundo?
Publicado 03/12/2024 • 21:40 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
Com 27 anos de trajetória no banco, sendo seis à frente da área de marketing, Tracanella foi responsável por liderar campanhas de grande destaque
Foto: Reprodução/LinkedIn
Eduardo Tracanella, Chief Marketing Officer (CMO) do Itaú Unibanco, foi desligado do cargo, após 27 anos de trajetória no banco na última terça-feira (2). Ao repórter Diego Mendes, do Times Brasil, licenciado exclusivo CNBC, a assessoria de imprensa da instituição disse que “o motivo do desligamento de seu executivo é única e exclusivamente o mau uso do cartão de crédito corporativo, sem prejuízos materiais à Instituição”.
Trajetória
Dos 27 anos no banco, seis à frente da área de marketing, Tracanella foi responsável por liderar campanhas de grande destaque, incluindo a celebração dos 100 anos do Itaú e o lançamento de sua nova identidade visual.
Em sua despedida publicada no LinkedIn, Tracanella refletiu sobre sua trajetória e agradeceu pela experiência. “Chega ao fim um ciclo. Obrigado, Itaú”, escreveu. Ele destacou o impacto que deixou na organização: “Sempre acreditei que pessoas passam e marcas fortes ficam. Não podia ser diferente comigo. Fica uma marca inconfundível de uma empresa inconfundível.”
Apesar da decisão do Itaú de desligá-lo, Tracanella demonstrou otimismo em relação ao futuro. “É o momento de encerrar meu longo e ininterrupto ciclo, desejar muita sorte aos que ficam, arrumar as malas e me preparar para o próximo capítulo. Por hora, vou descansar e recuperar o fôlego para, em breve, poder contar novas histórias que estão me esperando por aí.”
Ele também aproveitou para reconhecer a dedicação de sua equipe ao longo dos anos e a necessidade de focar mais na vida pessoal: “Celebrar 100 anos em apenas um sempre cobra seu preço — e, muitas vezes, quem perde um pouco é a família.”
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Mais lidas
Empresa de Donald Trump anuncia parceria com corretora Crypto.com e adota o token CRO
Nvidia lança chip Jetson AGX Thor para impulsionar robótica com alta performance e IA
Venda de minas de níquel a empresa chinesa pode entrar no pacote de investigação de Trump contra o Brasil
Onda de denúncias alerta sobre que cuidados tomar ao adquirir uma franquia para evitar práticas abusivas
Entenda como vai funcionar a nova linha de crédito de R$ 12 bi para modernização da indústria